Ginástica 29/08/2019 20h31

Mauá sedia etapa de campeonato e inaugura novo trampolim

O evento terá a participação de 70 atletas em 10 categorias neste domingo, 1º

Neste domingo, 1º de setembro, pela primeira vez, o Colégio Mauá vai sediar o Campeonato Estadual no aparelho Trampolim nas modalidades Individual e Sincronizado. Isso será possível graças à aquisição de um novo equipamento nos padrões oficiais estabelecidos pela Federação de Ginástica do Rio Grande do Sul (FGRS). O novo trampolim foi adquirido no mês de julho da empresa Tramp Brasil, do professor José Martins Oliveira Filho, responsável por trazer a modalidade para o Brasil nos anos 70.

O evento, da segunda divisão da Ginástica de Trampolim da FGRS, terá a participação de 70 atletas em 10 categorias. Pela manhã, às 10 horas, acontecem as disputas de Trampolim Sincronizado. Na parte da tarde, a partir das 13h30, inicia a competição Individual. Além do Torneio de Trampolim Individual e Sincronizado, haverá apresentações de ginastas do Colégio Mauá e de outras entidades que competem na primeira divisão da modalidade.

Foto: DivulgaçãoCompetições de Trampolim e Equipe GT Mauá em Lajeado
Competições de Trampolim e Equipe GT Mauá em Lajeado

Além do Mauá, também devem marcar presença na competição o Colégio Alberto Torres e a Univates, de Lajeado; e o CRAS da Prefeitura de Nova Bréscia. O evento tem a parceria da Escola Municipal de Ensino Fundamental Christiano Smidt, que também conta com projeto de ginástica artística e de trampolim em Santa Cruz do Sul, e emprestou o seu aparelho para a realização das provas.

Lajeado

No último domingo, o Mauá participou da etapa do Campeonato Estadual realizada na Univates, em Lajeado, com a participação de 70 ginastas, em nove categorias. No aparelho Tumbling, a escola conquistou duas medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze, além de dois ouros e uma prata por equipe. No Duplo Mini Trampolim foram seis ouros, seis pratas e dois bronzes, além de cinco ouros, duas pratas e um bronze por equipe.

Confira os resultados de Lajeado:

TUMBLING
Pré-Infantil Feminino:
Prata: Roberta Lange Waechter
Bronze: Linda Sarah Fernandes Porto

Infantil Feminino:
Ouro: Rafaela Swarowsky Brand
Prata: Raissa Kappel Weigel
Bronze: Mariana Beskow Fripp Heinrich

Infanto-Juvenil Feminino:
Ouro: Sofia Gusson
Prata: Lara Knak
Bronze: Sofia Cristina Yeo

TUMBLING por Equipes:

Ouro:
Pré-Infantil Feminino: Linda Sarah Fernandes Porto, Maria Eduarda De Souza Donato, Mariana Metz Swarowsky
Infantil Feminino: Rafaela Swarowsky Brand, Raissa Kappel Weigel, Mariana Beskow Fripp Heinrich, Catarina Frick Silveira

Prata:
Infantil Feminino: Isadora Luisa Barbian, Mariah Dos Santos Viana, Luana Vargas Da Silva, Maithe Carolina Gressler

Foto: DivulgaçãoCompetições de Trampolim e Equipe GT Mauá em Lajeado
Competições de Trampolim e Equipe GT Mauá em Lajeado