Avenida 30/08/2019 00h04 Atualizado às 15h53

Após derrota, China Balbino projeta equipe melhor

Treinador acredita na reação do time contra o Lajeadense, fora de casa, após derrota para o São José na estreia na Copa Seu Verardi

O Avenida criou várias e boas oportunidades de gol, mas foi derrotado pelo São José, por 1 a 0, na última quarta-feira, em Porto Alegre, em sua estreia na Copa Seu Verardi. Neste domingo, às 19 horas, o Periquito encara outro compromisso fora de casa, diante do Lajeadense na Arena Alviazul. O técnico China Balbino espera que o time alviverde corrija os erros e tenha evolução técnica para a primeira vitória.

O treinador avaliou que a equipe teve consistência ofensiva contra o Zequinha. Porém, faltaram os gols. “Não podemos deixar de frisar o espírito competitivo dos atletas. Criamos muito, chegamos diversas vezes ao gol do adversário. Agora espero que, no próximo jogo, as bolas entrem e a gente consiga acertar no último terço de campo, para buscar o primeiro resultado positivo”, projetou China.

Ele minimizou a falta de ritmo da equipe, pois foi a primeira partida do Avenida na Copinha, que se iniciou duas semanas antes. “Não vou colocar culpa nisso aí. Viemos nos preparando, trabalhando. O importante é termos um crescimento para que, quando chegarem os playoffs finais, a gente consiga estar com tanque cheio e brigar cada vez mais fortes pelos nossos objetivos”, enfatizou.

O adversário do Periquito neste domingo anunciou nessa quinta-feira o seu novo treinador. Trata-se do mineiro Wallace Lemos, de 50 anos, que estava no Moto Club, de São Luís (MA). Ele substitui Eduardo Costa, que deixou o cargo no dia anterior. Lemos orientou o time maranhense em 29 jogos, com 15 vitórias, 11 empates e três derrotas.