Aniversário 06/09/2019 22h47 Atualizado às 21h21

60 anos de golfe em meio à natureza

Santa Cruz Country Club completará seis décadas de fundação na próxima quarta-feira

Único clube de golfe do interior do Rio Grande do Sul a contar com um campo de 18 buracos, o Santa Cruz Country Club (SCCC) completará 60 anos de fundação na próxima quarta-feira. Construído com a colaboração dos sócios e de empresas de Santa Cruz do Sul e da região, o local é referência para os praticantes da modalidade e atualmente possui 185 sócios. No SCCC também ocorrem eventos sociais, culturais e recreativos.

O presidente Nédio Cuppini destaca o engajamento da comunidade para o Country Club chegar a seis décadas de atividades. “Isso demonstra amor ao clube, à natureza e, principalmente, ao golfe. A dedicação de nossos sócios e os laços de amizade criados entre uma tacada e outra são experiências levadas para a vida”, sublinha.

Durante o ano, o SCCC recebe golfistas do mundo inteiro, que vêm a Santa Cruz a trabalho nas indústrias e no comércio. “Muitos visitantes consideram um dos mais belos campos em que já passaram, com uma bela sede, localização privilegiada e uma inesquecível vista”, exalta.

O objetivo é que os jogadores sintam-se acolhidos em uma ampla área de 50 hectares. “Como não poderia ser diferente em um clube de golfe, completa o conjunto uma natureza exuberante, com diversos lagos e outros atrativos, que tornam o esporte ainda mais agradável e prazeroso”, enfatiza Cuppini. Para marcar os 60 anos, o Santa Cruz Country Club promove um torneio de aniversário neste sábado, a partir das 9h30, e um jantar festivo às 20h30, com animação da N’Band.

Foto: DivulgaçãoNédio Cuppini é o atual presidente
Nédio Cuppini é o atual presidente

Berço de feras dos tacos

O Santa Cruz Country Club é berço de alguns dos expoentes do golfe brasileiro. Um dos atletas santa-cruzenses que iniciou sua trajetória de sucesso pelo clube é Adilson da Silva, 47 anos, atual número 351 do ranking da Federação Internacional. Entre os muitos amadores que se destacam em nível mundial após começarem a dar as suas tacadas no clube está o sócio Rohan Boettcher, 20, que estuda e joga golfe nos Estados Unidos.

Foto: Banco de ImagensAdilson é o atual número 351 do mundoAdilson é o atual número 351 do mundo


Ampliação do campo foi concluída em 2005

Em 11 de setembro de 1959, o Santa Cruz Country Club foi fundado com a presença de 38 pessoas, no Clube União. A entidade iniciou sua existência com 138 sócios. O campo começou com nove buracos e a execução do projeto de ampliação para 18 foi concluída em 2005 por Randall Thompson, da American Golf Course Design.

Localizado na Avenida Léo Kraether, 2227, o Country Club possui uma sede social, inaugurada em 2004, com salão principal, salão superior com terraço, salão de jogos, bar, secretaria, vestiários, banheiros, sala de tacos, varanda, churrasqueira e cozinha. Além das mensalidades, o clube procura reforçar o caixa por meio da captação de recursos em torneios e locação de ambientes para festas. O SCCC conta ainda com um Driving Range em comodato com a Souza Cruz, que é aberto à comunidade e aos interessados em aprender a jogar golfe.

Foto: DivulgaçãoAntiga sede do clube de golfe santa-cruzense, localizado no bairro que leva seu nome
Antiga sede do clube de golfe santa-cruzense, localizado no bairro que leva seu nome