Copa Seu Verardi 07/09/2019 15h05 Atualizado às 19h49

No primeiro jogo em casa, Avenida é derrotado pelo Caxias

No segundo tempo, Marabá marcou o único gol da partida

O Avenida foi derrotado pelo Caxias por 1 a 0, com gol marcado por Marabá, neste sábado, 7, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, pela 5ª rodada da primeira fase da Copa Seu Verardi. No Grupo C, o Avenida ocupa a 4ª posição, com três pontos. O Caxias lidera com nove pontos. As equipes voltam a se enfrentar no sábado, 14, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, às 15h30.

O Avenida, com uma derrota para o São José e uma vitória diante do Lajeadense, buscava vencer na primeira apresentação diante do torcedor. Os desfalques do técnico China Balbino seriam Felipe Guedes e Cássio por lesão. A primeira chance foi o Avenida. Leleco esticou para Flávio Torres, que acabou neutralizado pelo goleiro André no momento da finalização, logo no primeiro minuto. O goleiro André precisou sair para afastar em dois cruzamentos de Márcio até os cinco minutos. O Avenida pressionava a defesa do Caxias e forçava o erro de passe do adversário. Aos 11, Eduardo Diniz cruzou da esquerda e Tássio não alcançou para completar na grande área. Já aos 12 minutos, Elias arriscou a finalização de longe e André saltou para espalmar.

Alexandre aproveitou rebote e concluiu à esquerda do goleiro André aos 14. Já aos 17, Márcio Jonathan completou cruzamento de Eduardo Diniz, mas mandou por cima. Fabiano Heves defendeu em batida de canhota do zagueiro Jean aos 18, em sobra após cobrança de falta. Em cobrança de falta aos 21, Alexandre obrigou André a cair no canto direito para espalmar. Aos 31, Marcos Paraná lançou na direita e Alexandre Bindé venceu a marcação para cruzar na grande área. Leleco cabeceou em meio aos marcadores e André fez a defesa. Elias cobrou falta da meia direita na sequência e André espalmou. Aos 42, Leleco recebeu na grande área, mas perdeu o domínio quando girou para finalizar. Aos 44, Márcio Jonathan escorou para Marabá finalizar na entrada da grande área, mas a defesa avenidense neutralizou.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, Alexandre cruzou e Elias bateu de canhota. A bola passou rente à trave esquerda do goleiro André. O Caxias abriu o placar aos 12 minutos. Eduardo Diniz cruzou da esquerda, Márcio afastou na grande área e Marabá aproveitou o rebote para colocar na rede. A primeira troca do Avenida aconteceu aos 17, com a entrada de Erick na vaga de Flávio Torres. Claudinho salvou ao cabecear após conclusão de Michel aos 23 minutos, em contra-ataque puxado por Vinícius Baiano. Logo depois, André defendeu após Laércio desviar para o próprio gol em bola aérea.

No Caxias, Guilherme Amorim saiu para a entrada de Eduardo Grasson aos 25. Andrews ingressou na vaga de Vinícius Baiano aos 27 no time visitante. No Avenida, aos 28, entraram Kayron e Tito nas vagas de Marcos Paraná e Alexandre Bindé. Aos 34, Marabá saiu para o ingresso de Marquinhos. O Avenida buscava o empate, mas o Caxias conseguia se defender com segurança. O Periquito ainda teve duas trocas aos 41, com Felipe Tchelé e Marlon nas vagas de Alexandre e Luís Henrique. Apesar das tentativas para marcar o gol do empate, o Avenida acabou derrotado nos Eucaliptos.

FICHA TÉCNICA - COPA SEU VERARDI
1ª FASE - GRUPO C - 5ª RODADA
AVENIDA 0 x 1 CAXIAS

Local:
Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Data: 07/09/2019
Horário: 15h30
Árbitro: Éder Zanella
Assistentes: Henrique Coromberk e Rodrigo Silveira de Vargas
Cartões amarelos: Luís Henrique (Avenida); Márcio Jonathan, Eduardo Grasson e Jean (Caxias)
Gol: Marabá (Caxias) - 12min/2º

AVENIDA: Fabiano Heves; Alexandre Bindé (Tito), Luís Henrique (Marlon), Claudinho e Márcio; Felipe Manoel, Marcos Paraná (Kayron), Alexandre (Felipe Tchelé) e Elias; Leleco e Flávio Torres (Erick)
Técnico: China Balbino

CAXIAS: André; Guilherme Amorim (Eduardo Grasson), Jean, Laércio e Eduardo Diniz; Marabá (Marquinhos), Juliano e Tássio; Vinícius Baiano (Andrews), Michel e Márcio Jonathan
Técnico: Rafael Lacerda