Avenida 18/09/2019 14h52 Atualizado às 20h13

China Balbino não é mais técnico; Gelson Conte assume

Treinador foi demitido pela direção, que confirmou o novo comandante na noite desta quarta-freira, 18

Depois de seis meses no cargo, China Balbino não é mais técnico do Avenida. A gota d'agua para a demissão do comandante alviverde foi a goleada de 3 a 0 sofrida para o Caxias nessa terça-feira, 17, no Centenário, em Caxias do Sul, pela Copa Seu Verardi. Em quatro jogos na competição, o Periquito, atual campeão, acumula três derrotas e apenas uma vitória. Na noite desta quarta-feira, 18, a direção confirmou o nome de Gelson Conte para a sequência do campeonato.  Ele será apresentado na tarde desta quinta-feira, 19, nos Eucaliptos.

Foto: Diego da Rosa/Jornal VS

Gelson Conte estava no Juventus, de Jaraguá do Sul (SC) e se destacou no comando do Aimoré em 2012 e 2017


China chegou aos Eucaliptos para tentar livrar o time do rebaixamento no Gauchão, mas não atingiu o objetivo. Na Série D do Campeonato Brasileiro, a equipe fez boa campanha e avançou em primeiro lugar no grupo A17. Na segunda fase, o Avenida acabou sendo eliminado pelo próprio Caxias nos pênaltis, em Santa Cruz do Sul, após dois empates sem gols.  O Periquito volta a campo na quinta-feira da semana que vem, 26, quando recebe a visita do Grêmio.

QUEM É

Gelson Leonel Conte tem 51 anos e estava treinando o Juventus, de Jaraguá do Sul, na Série B do Campeonato Catarinense. Ele tem passagens ainda por São Gabriel, Gaúcho, de Passo Fundo, Guarani, de Venâncio Aires, São Luiz e Cerâmica. Em 2012, levou o Aimoré à conquista da segunda divisão do Campeonato Gaúcho e ao sétimo lugar do Gauchão deste ano. Como jogador, atuou pelo Lajeadense e o Internacional.