Basquete master 22/09/2019 06h57 Atualizado às 09h10

Atleta santa-cruzense morre em Porto Alegre aos 46 anos

Edson Daniel Bauermann será sepultado às 17 horas no Cemitério Santo Antônio

O atleta santa-cruzense de basquete masterEdson Daniel Bauermann morreu na noite desse sábado, 21, em Porto Alegre, aos 46 anos. Ele está sendo velado na capela da Funerária Martin, no Centro. O sepultamento será às 17 horas, no Cemitério Santo Antônio.

Edson disputava uma partida pela Copa Master RS e desmaiou após três minutos em quadra. Um médico que faz parte da equipe identificou que ele estava infartando e foi responsável pelos primeiros socorros. Após 40 minutos, a ambulância chegou e os profissionais tentaram reanimá-lo com um desfibrilador, mas sem sucesso. Edson, que trabalhava como autônomo na área de TI, já havia tido um infarto há quatro anos.

"É uma tristeza muito grande. O Edson fazia parte de um grupo, o qual integro, que jogava desde os 13 anos. Até hoje, no master, temos essa relação muito próxima. O basquete era algo que ele amava. Fazia questão de participar dos campeonatos", relata o amigo e companheiro de equipe Athos Calderaro.

Edson deixa enlutados a esposa, Silvane Cristine Bauermann, os filhos, Daniel Augusto e Guilherme Bauermann, o pai, Lotário Renê Bauermann, as irmãs, Tânia Lori Kist e família, Andreia Maffioleti e família, além de amigos e demais familiares.

O Esporte Clube União Corinthians lamentou a morte do atleta em postagem no Facebook, confira na íntegra: