Eisstockport 30/09/2019 20h28

Campeonato Gaúcho aponta os melhores de 2019

18 atletas se classificaram para a semifinal da modalidade Individual

O Centro de Cultura Alemã de Lajeado sediou no fim de semana as finais do 13º Campeonato Gaúcho de Stocksport. Depois de quatro etapas, disputadas desde o fim do mês de abril, 18 atletas se classificaram para a semifinal da modalidade Individual, nove no feminino e nove no masculino. Já para a semifinal por Equipe estavam classificados oito times, quatro no feminino e quatro no masculino.

Na tarde de sábado, 29, as canchas do Parque Histórico de Lajeado, foram palco das passagens individuais. Terminada a semifinal, três atletas disputaram a grande final. No feminino, Taís Rex do CCA de Lajeado, sagrou-se campeã, com 547 pontos, seguida de Sheron Mees, do CC 25 de Julho, como vice-campeã com 512 pontos, e Márcia Agnes, da AE 15 de Agosto, na terceira posição, com 482 pontos. Pelo masculino, o campeão foi Eduardo Schuster, com 622 pontos, seguido de Augusto Böhm, como vice-campeão, como 592 pontos, e Sergio Böhm, na terceira colocação, com 580 pontos, todos do CC 25 de Julho.

Foto: Josiléri Linke CidadeRosemberger Team ficou com o troféu de campeão no masculino
Rosemberger Team ficou com o troféu de campeão no masculino

 

No domingo as disputas começaram pela manhã, com a semifinal feminina por Equipe. Depois de empatar na disputa normal e vencer na disputa de pontos, o time 1 do CCA Lajeado garantiu vaga direta na final contra a equipe Sem Frescura, do CC 25 de Julho. A Alt Pikade venceu a Kleines, do 25 de Julho, e disputou a segunda vaga na final com o time Sem Frescura, que acabou levando a melhor. Assim, o Alt Pikade ficou a medalha de bronze no feminino. Na grande final, a Sem Frescura ergueu a taça de campeã ao bater a equipe 1 do CCA Lajeado, que ficou com a prata.

Na definição dos melhores de 2019 no masculino por Equipe, a tarde de domingo começou com a classificação direta para a final do Rosemberger Team em cima da equipe München. Já o time do Bayer venceu o Bavária e disputou com o München a segunda vaga na final. Melhor para a equipe do München que na disputa equilibrada da grande final acabou derrotado pelo Rosemberger Team. Com isso, o Bayer ficou a medalha de bronze, o München com a prata e o Rosemberger Team com o ouro.

CAMPEÕES INDIVIDUAL FEMININO
1º lugar: Taís Rex (CCA Lajeado)
2º lugar: Sheron Mees (25 de Julho)
3º lugar: Marcia Agnes (15 de Agosto)

CAMPEÕES INDIVIDUAL MASCULINO
1º lugar: Eduardo Schuster (25 de Julho)
2º lugar: Augusto Böhm (25 de Julho)
3º lugar: Sergio Böhm (25 de Julho)

CAMPEÕES EQUIPE FEMININO
1º lugar: SEM FRESCURA
2º lugar: CCA LAJEADO
3º lugar: ACE ALT PIKADE

CAMPEÕES EQUIPE MASCULINO
1º lugar: ROSENBERGER TEAM
2º lugar: MÜNCHEN
3º lugar: BAYER

CAMPEÕES INDIVIDUAL POR EQUIPE FEMININO
1º lugar: SEM FRESCURA
2º lugar: CCA LAJEADO
3º lugar: KLEINES

CAMPEÕES INDIVIDUAL POR EQUIPE MASCULINO
1º lugar: ROSENBERGER TEAM
2º lugar: BAVÁRIA
3º lugar: MÜNCHEN