Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

Hoje é dia de Gre-Nal. Saiba tudo sobre o clássico

Reabilitado na Copa Libertadores da América, onde somou seus primeiros três pontos no Grupo 4 com a vitória de 3 a 1 sobre o Universidad de Chile na noite de quinta-feira, o Internacional se volta para o clássico Gre-Nal 404 neste domingo, às 18h30, no Beira-Rio. O Colorado persegue a liderança no Gauchão e para isso precisa vencer o arquirrival e torcer por tropeços de São José e Cruzeiro, também no domingo, e do Ypiranga na terça-feira que vem, no fechamento da oitava rodada.

Sem os jogadores que atuaram durante todo o tempo na quarta-feira, Diego Aguirre orientou um treino técnico e tático para o restante do elenco do Inter no CT do Parque Gigante nessa sexta-feira. O time deve ser mantido no sistema 4-2-3-1, mas apenas um nome está confirmado para iniciar o clássico. “Nilmar joga o Gre-Nal. Ele e outros dez”, definiu o treinador uruguaio. O centroavante não entrou contra La U para cumprir suspensão pela expulsão no jogo de estreia na Libertadores diante do Strongest, em La Paz.

O mais provável é que Aguirre mande o chamado time misto a campo neste domingo. Dentro dessa perspectiva, o zagueiro Réver se escalou para atuar contra seu ex-clube pela primeira vez com a camisa do arquirrival, mesma situação do meia Anderson. “É sempre bom você jogar esse tipo de jogos, até porque acaba aumentando sua autoestima se você vai bem. Estou encarando como o jogo da minha vida, não pode ser diferente, até porque venho de um longo tempo parado e tendo essa oportunidade, vou dar o meu melhor. Agora eu sou colorado e vou defender as cores do Inter até o final”, encerrou.

Publicidade

Luiz Felipe Scolari orientou mais um treino fechado na tarde dessa sexta-feira no CT Luiz Carvalho e manteve os mistérios sobre o time titular para o Gre-Nal 404. O Tricolor tem um começo de Gauchão irregular, com três vitórias, três derrotas e um empate, ocupando apenas o oitavo lugar na tabela de classificação, último posto que dá vaga nas quartas de final do campeonato. Para deslanchar, o técnico rejeita uma possível superioridade do Internacional.

Felipão considera que tanto no elenco de um clube como no do outro há muitos jogadores em condições de titularidade e não faz distinção entre time principal e misto. “Se lá (no Inter) o Jorge Henrique, o Rafael Moura e o Luque são considerados jogadores do misto, posso dizer que aqui o Lincoln e o Araújo também são. É a mesma coisa. São do grupo, e o treinador escolhe. Não existe misto ou misto quente, frio. Posso dizer que vou jogar com quatro ou cinco oriundos da base e que têm a minha confiança”, indicou o técnico, que garantiu ainda o aproveitamento do meia Giuliano contra o seu ex-clube, mas sem definir a partir de que momento do duelo.

“Pretendo aproveitá-lo no jogo. Sobre se ele começa ou não, estamos analisando. Vamos conversar com o departamento físico, ver o desempenho e uma série de detalhes que temos de analisar, se é melhor ele começar o jogo ou sair do banco”, ponderou Felipão, que desconversou sobre o sistema tático para este domingo. “Para vocês, o nome da pessoa já diz a posição. Se coloco o Bastos ou Erazo de ponta de lança, todos vocês dizem que é volante ou zagueiro. Estamos trabalhando com duas ou três hipóteses”, despistou.

Publicidade

Lisandro López

O atacante Lisandro López assinou um contrato de risco por somente quatro meses com o colorado. “Vim por causa do Inter, pela grandeza que tem, é um dos grandes do Brasil. Meu desejo é entrar rápido no time. Acho que não vou ter problema com isso”, estimou o argentino.

GAUCHÃO

Publicidade

INTERNACIONAL

Alisson ou Muriel; Cláudio Winck, Réver, Juan e Alan Ruschel; Nilton, Nico Freitas, Anderson, Alex e Valdívia ou Martín Luque; Nilmar
Técnico: Diego Aguirre

GRÊMIO

Publicidade

Marcelo Grohe; Rafael Galhardo, Rhodolfo, Erazo e Marcelo Oliveira; Araújo, Fellipe Bastos, Douglas e Everton ou Júnior; Pedro Rocha e Everaldo
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima

Data e local: Domingo – 18h30 – Beira-Rio – Porto Alegre

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.