Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Venâncio Aires

João Derly pretende auxiliar na busca de recursos para construção da Vila Olímpica

Bicampeão mundial de judô, o deputado federal João Derly (PCdoB-RS), esteve nesta sexta-feira, 27, em Venâncio Aires, para visitar aliados de seu partido, além de visitar o prefeito Airton Artus. O objetivo foi agradecer aos eleitores do Município pela boa votação na última eleição e também divulgar uma emenda parlamentar em prol do Município no valor de R$ 250 mil para aquisição de equipamentos para o esporte.

Durante a quinta-feira, 26, Derly participou, em Brasília, da cerimônia de relançamento da Frente Parlamentar Mista de Esporte. O desportista, eleito com 107 mil votos, é o presidente da Frente, tendo como vice-presidentes o senador e ex-jogador de futebol Romário (PSB-RS), que preside a Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado e o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez (PT-SP), em primeiro mandato como deputado federal. Uma das metas do novo deputado é lutar para garantir 1% do PIB para investimentos no esporte. E um desses investimentos pode ser o pontapé inicial para garantir a criação da Vila Olímpica, em Venâncio Aires.

O prefeito Airton Artus mostrou ao político o projeto já criado pelo setor de engenharia da Administração Municipal. A ideia é reunir grandes empresas do Município e envolvê-las na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com abatimento de 100% do valor incentivado até o limite de 1% do Imposto de Renda devido pela Pessoa Jurídica. “Como presidente da Frente, coloco sempre aberta às boas ideias e ao debate entre pessoas com objetivo comum: o crescimento do esporte. Queremos uma aproximação política independente de partidos. O PCdoB ainda é pequeno no Estado e é importante que se tenha uma bancada voltada ao esporte”, disse Derly.

Publicidade

O custo inicial para implantar a Vila Olímpica é de cerca R$ 2,5 milhões. O terreno pertence ao Município e está localizado no bairro Bela Vista. Acompanhado do professor de judô, Marco Antônio Pretto, o deputado também garantiu auxílio para aquisição de novos tatames para ser instalados na Academia Grêmio Literário Oliveira Castilhos. Em 2013, João Derly prestigiou competições estaduais organizadas pelo Gloc, no Parque do Chimarrão.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.