Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Judocas invadem o Poliesportivo neste sábado

Judocas de todo o Estado estiveram reunidos no Ginásio Poliesportivo em Santa Cruz do Sul durante a manhã e a tarde deste sábado, dia 28, para participar da seletiva que define a equipe do Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro Regional de Judô e a Copa Divisão de Acesso de Judô. Fizeram parte da seleção mais de 450 atletas que emplacaram lutas de tirar o fôlego nos quatro tatames espalhados pelo Poli.

Segundo o presidente da Federação Gaúcha de Judô (FGJ), Carlos Eurico da Luz Pereira, este é o evento mais importante do ano para os competidores. Isto porque, quem não for classificado nesta etapa, tem poucas possibilidade de disputar eventos nacionais. Ele também destacou a relevância do esporte no que tange a educação dos jovens. “O judô é um esporte que tem a característica de transmitir educação, disciplina e caráter entre os seus praticantes. No tatame, não existe distinção de classe ou status. Todos são iguais e as crianças e adolescentes se integram e se respeitam”, comentou.

Ao total, 100 atletas foram selecionados para a Seleção Gaúcha. O campeonato Brasileiro Regional Sul vai reunir competidores também de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Já a Copa Divisão de Acesso, competição a qual o troféu leva o nome do ex-bicampeão mundial João Derly, abre espaço para iniciantes na modalidade e atletas menos competitivos do que os participantes do circuito estadual.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.