Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Para todos os gostos

Maratona de futebol neste domingo tem jogos das duplas Ave-Cruz, Gre-Nal e do Brasil

Os apaixonados por futebol terão opções variadas de jogos para acompanhar neste domingo, 29. A maratona inclui partidas da dupla Gre-Nal, que brigam pela liderança da fase classificatória do Campeonato Gaúcho 2015, além de confrontos do Avenida, que briga para fugir do rebaixamento na mesma competição, e do Santa Cruz, que busca a primeira vitória na Série A2 do Estadual. Quem também entra em campo neste superdomingo de futebol é a Seleção Brasileira, para mais um amistoso internacional. Os cinco importantes jogos terão cobertura completa do Portal Gaz. Saiba mais abaixo sobre as partidas:

BRASIL x CHILE – Amistoso internacional
Horário: 11 horas (de Brasília)
Local: Emirates Stadium, em Londres
O jogo: Sete vitórias em sete jogos. Este é o retrospecto da Seleção Brasileira desde a desastrosa despedida na Copa do Mundo. Sob o comando de Dunga, o Brasil vem embalado e quer manter a sequência positiva contra um velho freguês: o Chile. O amistoso serve de preparação para a Copa América, que será disputada entre junho e julho, no próprio país chileno. Mais do que isso: as duas equipes reeditam o épico duelo válido pelas oitavas de final da Copa, no Mineirão. Na ocasião, Brasil e Chile empataram por 1 a 1 no tempo normal. Nos acréscimos da prorrogação, uma bola na trave quase fez a Seleção se despedir mais cedo no torneio. No fim das contas, Julio César brilhou nos pênaltis e assegurou a vaga para a fase seguinte.

INTERNACIONAL-SM x SANTA CRUZ – Série A2 do Gauchão
Horário: 16 horas (de Brasília)
Local: Presidente Vargas, em Santa Maria
O jogo: Vice-lanterna do Grupo B da Divisão de Acesso, o Santa Cruz ainda busca a primeira vitória na competição – são dois empates e três derrotas em cinco jogos. E o desafio deste domingo, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno, não deve ser nada fácil. Terceiro colocado na chave, o Internacional de Santa Maria é uma equipe difícil de ser batida em seus domínios e quer se manter na zona de classificação para a segunda fase. A equipe vem de um empate contra o vice-líder Pelotas, fora de casa. Já o Galo vem de uma dolorida derrota para o Guarani de Venâncio Aires, no clássico regional disputado na última segunda-feira, nos Plátanos. 

Publicidade

UNIÃO FREDERIQUENSE x INTERNACIONAL – Gauchão 2015
Horário: 16 horas (de Brasília)
Local: Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen
O jogo: Dividindo as atenções do Estadual com a Taça Libertadores, o Inter ainda luta para terminar a fase classificatória do Gauchão na liderança. E além de secar o rival Grêmio, o Colorado precisa fazer sua parte. Neste domingo, a equipe encara pela primeira vez em sua história o União Frederiquense, fora de casa. Uma vitória deixa o time em boa situação, pois ainda tem pela frente um jogo atrasado da 5ª rodada para fazer no meio da semana, contra o Ypiranga, no Beira-Rio. Já a equipe de Frederico Westphalen precisa dos três pontos para fugir do descenso.

AIMORÉ x AVENIDA – Gauchão 2015
Horário: 18 horas (de Brasília)
Local: Cristo Rei, em São Leopoldo
O jogo: Duelo de vida ou morte para o Avenida. O Alviverde entrará em campo neste domingo não só pensando somente em si, mas também na secação aos adversários diretos na luta contra o rebaixamento – União, Veranópolis, Caxias e São Paulo. Somente a vitória interessa para a equipe em São Leopoldo, diante de um Aimoré que ainda sonha com uma vaga na próxima fase do Estadual. Empate ou derrota sacramentam a queda para a Divisão de Acesso – o que seria a terceira vez em cinco anos.

GRÊMIO x SÃO PAULO-RG – Gauchão 2015
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
O jogo: Confronto entre duas equipes em situações completamente distintas na competição. Já classificado para o mata-mata, o Grêmio quer a vitória para se manter na liderança do Gauchão. Para terminar como a melhor equipe da fase inicial, porém, o Tricolor precisa secar o rival Inter, que tem um jogo a menos e só depende de si para alcançar o topo da tabela. Primeira equipe acima da zona do descenso, o Leão do Parque pode garantir a permanência na elite do Estadual em caso de vitória. Uma derrota, porém, pode deixar tudo para a última rodada do campeonato.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.