Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

Venâncio Aires recebe quase 150 atletas na etapa do Gaúcho de Ciclismo

A Capital Nacional do Chimarrão sediou no domingo, 29, a 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Ciclismo. As provas ocorreram em circuito de dois quilômetros de extensão, passando pelas ruas Osvaldo Aranha, 15 de Novembro, Júlio de Castilhos e Jacob Becker. Ao todo, 147 pilotos participaram das três largadas realizadas, que envolveram disputas em 12 categorias distintas. A realização foi da Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC) e Secretaria Municipal da Cultura, Esportes e Turismo.

A etapa em Venâncio Aires foi totalmente organizada em cerca de 20 dias, quando saiu a definição de que a prova ocorreria na Capital do Chimarrão. A experiência, inédita no município, foi aprovada pela organização. “Realizamos a prova em tempo recorde e tivemos um excelente retorno dos pilotos, que aprovaram a pista, a infraestrutura e a receptividade das pessoas”, destaca o vice-presidente da FGC, o venâncio-airense João Rauber. “Mesmo com o curto tempo hábil, tivemos uma das provas mais competitivas e um dos melhores públicos de todo o calendário estadual”, ressalta.

Na principal categoria do dia, a Elite, a vitória ficou com Endrigo Pereira, de Vacaria, seguido de Rafael da Silva Safadi, de Novo Hamburgo, e Augusto Kopp, de Bento Gonçalves. Entre os atletas do município, destaque para Éder Martins, especialista no bicicross e que fez sua estreia na modalidade chegando na 7ª colocação entre 19 pilotos na categoria Estreantes. Pela mesma classe, Jorge da Costa chegou na 16ª posição, quanto Yagho Silva não completou a prova pela categoria MTB.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.