Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Atletismo

Sabine Heitling treina no Peru para ganhar resistência

Arequipa é a segunda maior cidade peruana, com cerca de 1 milhão de habitantes, encravada entre montanhas desérticas da Cordilheira dos Andes, a 2.300 metros de altitude em relação ao nível do mar. E esse foi o local escolhido pela meio-fundista santa-cruzense Sabine Letícia Heitling para um camping de treinamentos, visando especialmente as competições de alto nível que ela vai encarar durante o ano: Troféu Brasil de Atletismo, Jogos Pan-Americanos e Mundial Militar.

Ela explica a escolha pela cidade do sul do Peru, para onde foi na última quinta-feira, 30. “É boa para a realização de treinamento de resistência, possui um centro de treinamento de alto rendimento, onde estou durante essas três semanas. Aqui treino junto dos melhores atletas locais e desfruto de toda a boa estrutura do centro, mantido pelo Instituto Peruano de Desporto”, comentou Sabine. Na foto, ela no Estádio Melgar e ao fundo o vulcão Misti, ponto turístico da cidade com seus 5.822 metros de altitude e inativo há 30 anos.

O Troféu Brasil será o primeiro grande desafio de Sabine, pentacampeã nacional dos 3 mil metros com obstáculos. A competição ocorrerá de 14 a 17 de maio em São Bernardo do CampAo (SP).

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.