Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Final

Chile vence a Argentina nos pênaltis e conquista em casa a Copa América

Neste sábado, a seleção chilena bateu a Argentina no pênlatis e conquistou a Copa América, o primeiro título em sua história. Disputaad no Estádio Nacional de Santiago, a partida terminou empatada em 0 a 0 após o tempo regulamentar e a progrrogação. Nos pênaltis, Higuaín chutou para fora e o goleiro Bravo defendeu a cobrança de Banega. O Chile converteu todas as suas penalidades e Alexis Sánchez deu uma espécie de cavadinha na batida que definiu o título inédito para os donos da casa.

Quase inteiramente tomado de vermelho, com bandeiras do Chile tremulando, o Estádio Nacional apoio a seleção chilena durente toda a partida. Pequenos focos mais claros apoiavam a seleção argentina.

Todo o favoritismo argentino foi dissipado logo no início do jogo. O técnico Jorge Sampaoli armou a seleção chilena em um 3-4-1-2, com Aranguiz, Vidal e Valdivia no meio de campo. Com marcação intensa na sa´pida de bola argentina e troca de passes rápida, o Chile passou a maior parte do primeiro tempo com o domínio da posse de bola. No entanto, esbarrou na limitação técnica dos atacantes Alexis Sánches e Vargas.

Publicidade

A Argentina investiu em contra-ataques e jogadas individuais. Seus principais jogadores, como Messi e Pastore, tiveram atuações apagadas durante toda a partida.

O Jogo

No primeiro tempo a Argentina esbarrou em boas defesas do goleiro chileno. Aos 29 minutos Di María sentiu dores da coxa direita e teve que ser substituído por Lavezzi. Já na segunda etapa, com maior volume de jogo do Chile, os goleiros pouco trabalharam.

Publicidade

Na prorrogação, com os atletas cansados, o ritmo diminuiu mais ainda. O Chile seguiu buscando mais a vitória, mas sem grandes chances. Nos pênaltis, as duas primeiras cobranças foram convertidas por Messi e Fernández. Vidal acertou seu pênalti, mas Higuaín chutou para fora. Aránguiz convertei a terceira cobrança chilena e Bravo defendeu a batida de Benega. Com muita frieza, Sánchez deu uma espécie de cavadinha e a bola entrou lentamente para dar o inédito título aos chilenos.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.