Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

Atletas da região representam o Brasil em competição de Eisstocksport

O Canadá é o destino de 12 atletas da Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport na próxima semana. Eles vão representar o Brasil na 6ª Copa América da modalidade. A delegação viaja na terça-feira, dia 21 de julho, para Angus, um distrito da cidade de Barrie, na província de Ontário. Uma equipe masculina e uma feminina vão disputar o torneio pelo Brasil. Além disso, vários atletas brasileiros também vão participar das competições individuais, contra atletas Estados Unidos, Paraguai e também do Canadá.

A organização do torneio é da Federação Internacional de Eisstocksport. O vice-presidente da entidade, o austríaco Karl Ronsenberger, vai coordenar as disputas, agendadas para os dias 23, 24 e 25 de julho. Está é a primeira vez nas seis edições que a competição, realizada a cada dois anos, vai ocorrer no Canadá. Os torneios anteriores foram realizados no Brasil e no Paraguai. Já Federação Canadense de Ice-Stock organiza a recepção às delegações. Conforme o presidente da entidade, Ronny Horvath, em comunicação com o presidente da Federação Gaúcha, Sérgio Böhm, disse estar entusiasmado com os preparativos e na expectativa é de que seja mais uma vez um grande evento.

A delegação que vai para o Canadá está empenhada em trazer bons resultados da competição. “É com muito orgulho que este grupo representa as cidades dos Vales e o Brasil em mais uma competição internacional. Esperamos que nossas equipes, feminina e masculina, consigam no Canadá os excelentes resultados de edições anteriores e de torneios na Europa”, ressalta Böhm.

Publicidade

A preocupação dos atletas é com as quadras do país norte-americano, que ainda são desconhecidas. Por essa razão, a preparação para a competição ocorre desde o início do ano e os treinos se intensificaram nas últimas semanas, com atividades aos sábado. As quadras onde vão ser realizadas as disputas são de cimento queimado. A pista é parecida com as do Centro Cultural 25 de Julho, de Santa Cruz do Sul, onde ocorre a maior parte dos treinos, mas se torna mais travada e requer o uso de bases rápidas, diferente das que os atletas brasileiros estão acostumados a usar. A boa notícia é que o local é coberto. 

A 6ª Copa América de Eisstocksport vai ter a participação de quatro países. Brasil e Paraguai são os mais tradicionais na competição. Canadá marcou presença em três edições e Estados Unidos joga pela primeira vez. Ainda na América, Colômbia e Guatemala tem adeptos ao Eisstocksport, mas não vão estar representadas no torneio.

Quem são

Publicidade

A delegação dos Vales do Rio Pardo e Taquari é uma mescla de atletas de três cidades da região. Uma das atletas é de Lajeado, Claci Lied, do Centro de Cultura Alemã. Dois de Vera Cruz, Roque Haas e Josiléri Linke Cidade. E os demais de Santa Cruz: Sérgio Böhm, Milton Bressler e Roberto Gross, Márcio Bergel e Eduardo Schuster; Márcia Reis, Rejane Böhm, Noêmia Gonçalves e Mariluz Dudar. A maioria dos atletas é experiente em competições fora do país. Dos doze integrantes do grupo, sete já participaram de torneios na América e Europa, além de Mundiais. Márcio viaja pela primeira vez para competir. Roque e Josiléri viajaram apenas para o Paraguai. 

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.