Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Atletismo

Fabiano Peçanha tentará atingir índice olímpico em São Bernardo do Campo

Disputar a Olimpíada do Rio de Janeiro ano que vem, a terceira de sua carreira. Esse é o objetivo que Fabiano Peçanha persegue em 2015. Depois de um circuito de torneios na Europa, entre o final de junho e o começo de julho, agora ele tentará alcançar o índice olímpico da prova dos 800 metros rasos no Troféu Bandeirantes neste domingo, às 10h35, em São Bernardo do Campo (SP), que ocorre paralelo ao Campeonato Paulista de Atletismo.

O meio-fundista da Associação Medalha de Ouro precisa correr em 1min46 cravados ou menos para garantir vaga nos Jogos Olímpicos do Rio. “As tentativas se esgotam em 3 de julho de 2016, mas as marcas deste ano já estão valendo”, explicou Fabiano. Na excursão pela Europa, o santa-cruzense foi bicampeão dos 800 metros do Meeting de Cáceres, na Espanha, com o tempo de 1min48s63. No mês passado, passou por treinamentos e corridas em Cachi e Salta, na Argentina, junto com outros atletas da AMO.

Além de Fabiano, a meio-fundista Jaqueline Beatriz Weber estará no Troféu Bandeirantes. Amanhã, às 11h20, ela competirá nos 1.500 metros rasos e no domingo, 10h15, correrá os 8 mil metros. Também no domingo, cinco atletas do clube disputarão a 9ª Rústica Estadual de Santa Cruz do Sul, promoção da Rádio Gazeta AM 1180 e realização de Gazeta Grupo de Comunicações e Prefeitura. Entre eles, Sabine Letícia Heitling e Adélio dos Santos defenderão os títulos de campeões do ano passado. O evento terá caminhada, com início às 8 horas, e corridas nas categorias Menores, a partir das 9 horas, e Adulto, às 10 horas.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.