Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Eliminatórias

Dunga avalia que detalhes culminaram na derrota da Seleção Brasileira para o Chile

Apesar da derrota por 2 a 0, o técnico Dunga minimizou o revés da Seleção Brasileira diante do Chile, em Santiago. Ele acredita que a equipe precisa melhorar e aponta que detalhes resultaram no placar negativo.

“A partida estava igual até o primeiro gol. Tivemos chances, controlamos a etapa inicial e tivemos bons contra-ataques no segundo tempo. Faltou tomar uma decisão melhor no último passe e na finalização. Oscar alternou durante o jogo, puxou alguns contra-ataques. O Chile pressionou como esperávamos. Conseguimos girar a bola no primeiro tempo, talvez se tivéssemos mais velocidade o resultado fosse outro”, avaliou.

O treinador alega que a ausência de Neymar não interferiu no desempenho e ressalta que a vitória em casa contra a Venezuela é necessária. “Não acho (que Neymar fez falta). Mesmo sem ele, fizemos um jogo equilibrado, tivemos nossas oportunidades. No primeiro tempo, controlamos bem, mas no segundo tempo eles fizeram gols e mudaram tudo. A partida em casa vai ser fundamental. Temos sempre que conseguir os três pontos em casa. Hoje o futebol é muito equilibrado, decidido nos detalhes. Um pequeno detalhe muda totalmente o jogo. Ali que você ganha ou perde”, finalizou.

Publicidade

Luiz Gustavo lamentou a falha defensiva no primeiro gol e já mudou o foco para a próxima partida, contra a Venezuela. “Acho que a equipe estava jogando bem, tendo chances. Infelizmente não criamos oportunidades concretas e tomamos gol de bola parada, por erro nosso. Agora é levantar cabeça e melhorar o que tem que melhorar”, disse o volante.

Ricardo Oliveira, que jogou pouco mais de 15 minutos, lamentou a derrota por conta da postura do Chile. Segundo ele, os espaços existiram, e o Brasil não soube aproveitar os contra-ataques. “Não dá para falar que dava para ter entrado antes. Tentei movimentar na frente na área, ser a referência. Perdemos e fica um gosto amargo. No segundo tempo, eles deram espaço para a gente, mas saímos com a derrota em um jogo em que eles deram espaço, estavam com a linha muito alta e tivemos chances”, declarou o centroavante.

O Brasil treina pela manhã em Santiago nesta sexta-feira, 9, e embarca para Fortaleza no início da tarde. A partida na terça-feira, 13, no Castelão, será às 22 horas.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.