Esporte

Bulldogs FA é criado e futebol americano será popularizado em Venâncio AIres

Equipe se reuniu com o prefeito Airton Artus para buscar apoio em relação à sede e campo de treinamentos

Foto: Divulgação

Bulldogs FA quer disputar o Gauchão em 2016
Bulldogs FA quer disputar o Gauchão em 2016

O futebol americano torna-se popular aos poucos no Brasil e ganha adeptos, além de novas equipes. Em Venâncio Aires, foi criado o Bulldogs FA. Um grupo de jovens, que gostam da modalidade, decidiu iniciar o projeto no município e se reuniu com o prefeito Airton Artus. Os integrantes solicitaram apoio, referente à obtenção de uma sede e de um campo para treinamentos.

As atividades da equipe estão sendo realizadas na escolinha de futebol Noca. A área não será mais utilizada para fins esportivos em breve. Com isso, a equipe consultou a administração municipal sobre a possibilidade do campo no bairro Santa Tecla ser o novo local de treinos. O prefeito sugeriu a Vila Olímpica e já encaminhou o pedido à Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo.

O projeto foi apresentado pelos dirigentes Eduardo Hickmann Sperb, Guilherme Nunes, Luiz Henrique Gerlach e Miguel Greiner. Atualmente, a equipe se dedica à disputa de partidas amistosas e seletivas de atletas para reforçar o elenco. O plano, já para 2016, é ingressar no Campeonato Gaúcho de Futebol Americano, que neste ano contou com sete times. As atividades do FA Bulldogs podem ser acompanhadas através de sua página nas redes sociais.






Continue lendo