Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol Internacional

Bélgica lidera o ranking da Fifa pela primeira vez

O futebol belga vem surpreendendo nos últimos anos. Após a vitória sobre Israel por 3 a 1, nesta terça-feira, a seleção garantiu a primeira colocação no ranking da Fifa pela primeira vez na história. Além disso, terminou as Eliminatórias para a Eurocopa 2016 na liderança do Grupo B, com 23 pontos, e será uma das cabeças de chave do torneio continental.

Agora com 1440 pontos, a Bélgica, que estava na terceira posição do ranking referente ao mês de outubro, com 1387 pontos, desbancou a Argentina, que aparecia em primeiro lugar, com 1419 pontos, e Alemanha, em segundo, com 1401.

A seleção chegou para a disputa da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, com status de promessa, mas acabou eliminada pela Argentina, que seria vice-campeã, nas quartas de final, ao ser derrotada por 1 a 0.

Publicidade

Estrela do Chelsea, o meia Hazard é o camisa 10 da equipe comandada por Marc Wilmots. Além dele, o goleiro Courtois, também dos Blues, o zagueiro Kompany, do Manchester City, os meias Kevin De Bruyne, outro que defende os Citizens, Fellaini, do Manchester United, e o atacante Lukaku, do Everton, são destaques da seleção belga.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.