Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tênis

Em busca do bi, Marcelo Melo garante vaga na final das duplas em Shangai

O brasileiro Marcelo Melo garantiu uma vaga na final de duplas junto com Raven Klaasen ao vencerem Rohan Bopanna e Lukasz Kubot por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7(1) e 10/7, em uma hora e 34 minutos de jogo. Após conquistarem o ATP de Tóquio na última semana, a dupla do sul-africano e do brasileiro seguem firme em busca do título na China, o que seria o bicampeonato de Melo.

O primeiro set foi marcado por um bom volume de jogo da dupla do brasileiro e com quebras de saques importantes eles conseguiram abrir uma vantagem relativamente favorável para se estabelecerem confortavelmente na partida e fecharam em 6/3. Já no segundo set a disputa ficou mais equilibrada e ambas as duplas apresentavam uma margem de erro muito baixa, o que acabou não permitindo que ninguém conseguisse exercer uma quebra para sair vitorioso. Com isso, a disputada acabou indo para o tie-break, quando Bopanna e Kubot levaram a melhor e empataram o duelo.

No desempate, Marcelo Melo voltou a sobressair e junto com o seu parceiro Raven Klaasen fechou em 10/7 para garantir não só a vitória, como também a vaga na final do Masters 1000 de Shangai. Essa é 35ª final do brasileiro  no circuito da ATP e pode ser seu 17º título da carreira, além do bicampeonato que pode ser conquistado na China.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.