Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vôlei

Supercopa: Sada Cruzeiro vence o Funvic/Taubaté e é campeão

Dois super campeões se enfrentaram na noite desta sexta-feira, 6, pela Supercopa masculina de vôlei. No ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP), diante de um animado público, melhor para o vencedor da Superliga 14/15, Sada Cruzeiro (MG), que venceu o campeão da Copa Banco do Brasil, Funvic/Taubaté (SP), por 3 sets a 0 (33/31, 25/14 e 25/21) e conquistou mais um título para o seu histórico.

Recém-chegado do bicampeonato mundial de clubes, o Sada Cruzeiro chegou a Itapetininga com sua força máxima. Pelo lado do Funvic/Taubaté, que conquistou o Campeonato Paulista na semana passada, menos quatro jogadores: o levantador Raphael, o ponteiro Lipe e os centrais Riad e Otávio – todos lesionados. Mesmo assim, o jogo apresentou equilíbrio, especialmente no primeiro e terceiro sets.

Capitão e um dos principais líderes do Sada Cruzeiro, o levantador William comemorou a conquista de mais um título e garantiu que a Superliga e o Mundial de Clubes não eram suficientes para a equipe mineira.

Publicidade

“Fizemos uma preparação muito forte para o Campeonato Mundial de Clubes e fazer mais um jogo importante uma semana depois não é fácil. Sabíamos da dificuldade e temos méritos por não deixar cair o nível em momento nenhum. Respeitamos demais o time deles, entrando em quadra com todos os jogadores e a verdade é que damos importância para todos os títulos”, afirmou William.

O levantador ainda destacou o valor do título conquistado nesta noite. “Essa era uma conquista que o nosso time não tinha e, com certeza, o Sada Cruzeiro veio com sede de vitória e título”, garantiu o levantador do time mineiro.

Ponteiro do Funvic/Taubaté, Ricardo Jr. lamentou a quantidade de erros cometido pelo seu time. “Viemos com o intuito de ganhar e o time se apresentou de forma digna, com exceção do segundo set, que foi atípico. No primeiro set, foi bola trocada e depois sofremos com alguns erros. Sabemos que no voleibol de alto nível, quem errar mais, sofre com o resultado. Erramos em momentos que não podíamos”, explicou Ricardo.

Publicidade

Após a Supercopa, Sada Cruzeiro e Funvic/Taubaté se concentram na Superliga masculina de vôlei 15/16, que terá início já neste sábado (07.11). O time paulista estreia no domingo (08.11), contra o Montes Claros Vôlei (MG), na casa do adversário. Já o Sada Cruzeiro fará sua primeira partida na Superliga no dia 11 de novembro, em casa, contra o Lebes/Gedore/Canoas (RS).

O jogo

O cubano Leal abriu o placar do jogo a favor do Sada Cruzeiro. No bloqueio, o time cruzeirense fez 2/0 e o central Deivid marcou o primeiro para o Funvic/Taubaté. No ace de Ricardo, a equipe paulista encostou no placar (5/4) e depois chegou ao empate em 6/6. O Taubaté ainda assumiu o comando do marcador em 9/8. A partida seguiu equilibrada. O Sada Cruzeiro conseguiu abrir três pontos em 15/12 com bom ataque de Filipe. O Funvic/Taubaté buscou e, com Japa, fez 17/16. Depois, ainda abriu 20/18. Mas, a equipe mineira não permitiu maior reação e virou com ace de Leal: 21/20. Em um final de set emocionante, o time paulista conseguiu mais um empate em 22/22. No erro de saque do Funvic/Taubaté, 24/24. As equipes seguiram trocando pontos. Quando o placar mostrava 31/31, Lucarelli entrou em quara pelo Taubaté. E provando o equilíbrio entre os dois campeões, o Sada Cruzeiro só fechou o primeiro set em 33/31.

Publicidade

O segundo set não começou diferente. Sada Cruzeiro e Funvic/Taubaté fizeram um início de parcial equilibrado, com empate em 8/8. Mas, sem poder contar com o oposto Léozão, que se contundiu, o time paulista não teve forças para suportar a pressão. A equipe mineira, então abriu vantagem e no bloqueio de Isac chegou a 11/8. Neste momento, o técnico Cezar Douglas pediu tempo. A equipe do técnico Marcelo Mendez seguiu embalada e, em boa passagem do levantador William pelo saque, fez 14/8. Com ponto de bloqueio do ponteiro Filipe, o Sada Cruzeiro abriu sete de vantagem: 17/10. Com tranquilidade, o time de Minas Gerais chegou a 23/13. No final, vitória por 25/14.

Sem desistir do jogo, o Funvic/Taubaté voltou forte para o terceiro set e fez 3/1. O Sada Cruzeiro buscou o resultado e deixou tudo igual em 6/6. Mais um empate em 9/9 e o time mineiro começou a abrir vantagem (13/11). A equipe paulista não permitiu maior reação do adversário e encostou em 16/15. Com ponto do ponteiro Japa, o Funvic/Taubaté reduziu a vantagem do adversário, que era grande, e fez 21/19. Na reta final do set, o Sada Cruzeiro levou a melhor e fez 25/21.

EQUIPES

Publicidade

SADA CRUZEIRO – William, Wallace, Éder, Isac, Leal e Filipe. Líbero – Serginho 
Entraram – Alan, Fernando, Éder Levi
Técnico: Marcelo Mendez

FUNVIC/TAUBATÉ – Pedro, Léozão, Ialisson, Deivid, Ricardo Jr. e Japa. Líbero – Felipe
Entraram – Pedro Jukoski, Diego, Lucarelli
Técnico: Cezar Douglas

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.