Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Cesta!

Masters de basquete vai trazer ex-atletas para Santa Cruz do Sul

Santa Cruz do Sul vai reviver os momentos de confraternização e nostalgia com o 2º Encontro de Basquete Masters, que reunirá as equipes Santa Cruz, Mauá, Sogipa, de Porto Alegre, e Guanabara, de Uruguaiana. O evento será de 4 a 6 de dezembro, no final da semana que vem, nas quadras do Colégio Mauá. Ex-atletas, os homenageados Flávio Haas e Rudimar Gerardt, o Piru, dão seus nomes aos troféus de campeão e cestinha do campeonato respectivamente. O torneio integra as comemorações dos 32 anos da Rádio Gazeta FM 101.7 e terá entrada franca ao público.

Sob a organização de Marcelo Denizar Martin, o Santa Cruz será formado por atletas da equipe do Colégio Mauá que disputou o Campeonato Gaúcho de 1996. Responsável pelo Mauá, o professor Eleno Hausmann vai trazer jogadores como Almir, campeão brasileiro com o Pitt/Corinthians, João de Deus e Márcio Galvão, que atuaram pelo Tricolor em 1995. O ex-corintiano Gaúcho prepara o time da Sogipa, de Porto Alegre, e José Carlos Cabeça reúne o elenco do Guanabara, de Santana do Livramento, que ressurge na cena do basquete.

O gestor de Eventos Esportivos da Gazeta Grupo de Comunicações, Alexandre Cruxen, destacou a importância de repetir o encontro de veteranos do esporte da bola laranja – o primeiro foi em abril deste ano. “Nossa primeira edição foi um sucesso e já vínhamos com a ideia de promover o evento mais uma vez. Essa confraternização dos ex-jogadores é fundamental e mantém viva a chama do basquete em Santa Cruz. Queremos que as famílias e os apaixonados pelo esporte compareçam para assistir aos jogos e rever os atletas das gerações passadas”, ressalta.

Publicidade

O campeão do primeiro torneio foi o Cosseno, de Santa Cruz do Sul, que recebeu o Troféu Juarez Franco, o Bola, seguido pela Associação de Basquete de Porto Alegre (ABPA), Colégio Mauá e Sogipa. Cestinha da competição com 86 pontos, o ala/pivô Rogério Klafke levou o Troféu Rubem Borba.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.