Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Fórmula 1

Felipe Massa defende Williams e aponta falha da FIA em medição no Brasil

Felipe Massa está pronto para disputar sua última corrida na temporada 2015 do Mundial de F1. Mas ainda que o foco esteja em ter um fim de semana positivo no GP de Abu Dhabi, o brasileiro veio a público para defender a Williams do episódio que o desclassificou do GP do Brasil, há duas semanas. 

Cinco minutos antes da largada em Interlagos, a FIA realizou uma medição da temperatura dos pneus do carro do piloto e detectou que o traseiro direito estava em 137ºC, muito além dos 110ºC estabelecidos como limite regular. Assim, Massa, que terminou a prova em oitavo, foi desclassificado.
 
O paulista defende que houve um grande erro de medição por parte de quem fez o trabalho e por isso garantiu que a Williams realizou seu trabalho da forma correta. “Nós temos 100% de certeza de que não fizemos nada de errado. Então foi algum problema no aferimento [da temperatura]. É impossível! Se eu tivesse 27ºC a mais de temperatura do pneu, eu não iria para lugar algum”, bradou o piloto durante entrevista coletiva nesta quinta-feira em Abu Dhabi. “E nós não tivemos problema algum nos pneus. Certamente algo não estava correto no aferimento por parte da FIA ou do pessoal que fez essa medição”, acrescentou.
 
Massa justificou a decisão da Williams de não recorrer da punição porque, além do fator financeiro que representaria a entrada de um recurso, a recuperação de seis pontos não mudaria em nada sua posição na tabela. “Decidimos não apelar por causa do dinheiro, foi isso. E isso não vai mudar em nada nossa posição no campeonato, então foi por isso que nós decidimos, mas temos 100% de certeza de que não fizemos nada de errado”, garantiu o veterano que, quando questionado se sentiu alguma diferença no comportamento dos pneus, foi claro ao negar. “Foi igual ao que eu senti em todas as outras sessões”, finalizou.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.