Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol

Neymar é um dos três finalistas do prêmio Bola de Ouro da Fifa

Neymar é um dos três melhores jogadores do mundo e vai concorrer ao prêmio máximo do futebol. A Fifa divulgou nesta segunda-feira, 30, os três finalistas para o prêmio Bola de Ouro e o brasileiro, pela primeira vez em sua carreira, faz parte deste seleto grupo. Ele concorre contra Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Mas a classificação o torna ainda mais valioso, justamente quando clubes europeus voltam a falar na cobiça pelo jogador do Barcelona.

Vivendo seu melhor momento dentro de campo, o jogador de 23 anos tem desequilibrado jogos e ameaçado uma disputa quase pessoal entre Messi e Ronaldo, que dominam o futebol da Espanha desde 2010. A última vez que outro jogador foi o artilheiro do Campeonato Espanhol ocorreu quando o português nem mesmo estava no Real, em 2009.

Na Bola de Ouro, o domínio da dupla também tem sido total. O argentino ganhou todas as edições do troféu entre 2009 e 2012. Já o português ficou com os troféus de 2008, 2013 e 2014. A última vez que outro jogador venceu foi em 2007, quando Kaká levou a taça de melhor do mundo. O ex-jogador do São Paulo, Milan e hoje nos EUA foi também o último brasileiro a ser considerado como o melhor jogador do planeta. O jejum brasileiro ocorreu depois de uma avalanche de títulos da Bola de Ouro, com três de Ronaldo, dois de Ronaldinho, um de Rivaldo e um de Romário, além do troféu de Kaká.

Publicidade

Entre os treinadores, os finalistas são Jorge Sampaoli, que comandou o Chile na conquista da Copa América, Luis Enrique, do Barcelona, e Pep Guardiola, do Bayern de Munique. As três melhores jogadoras do mundo finalistas da premiação da Fifa são Carli Lloyd (EUA), Miyama (Japão) e Sasic (Alemanha). Pela primeira vez em mais de uma década, a brasileira Marta não faz parte do grupo das finalistas.

Wendell Lira quer foto com Messi

Depois do anúncio de seu nome entre os três finalistas do Prêmio Puskas, da Fifa, o atacante goiano Wendell Lira, autor de um dos 10 gols mais bonitos do futebol mundial, este ano, já está de malas prontas para embarcar para Suíça. “Estou ansioso, claro”, disse nesta segunda-feira. “Mas, já estou à espera da passagem aérea e pronto para embarcar”, garante. A premiação será entregue em 11 de janeiro.

Publicidade

Além da passagem aérea e pagamento da diária no hotel, em Genebra, Wendell já está treinando um sorriso largo, para fotos ao lado de Messi e Florenzi, os outros finalistas. E, para o seu dia de estrela, também quer fotos ao lado de Cristiano Ronaldo e do brasileiro Neymar, para ele um fora de série. A meia bicicleta foi anotada com a camisa do Goianésia, em partida diante do Atlético-GO pelo Campeonato Goiano. Em 2016, Wendell jogará no Vila Nova.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.