R10 de volta

Fluminense acerta o retorno de Ronaldinho para torneio nos EUA

Jogador, que deixou o clube em outubro, participará apenas de dois jogos na terra do Tio Sam, um deles contra o Internacional

Foto: Bruno Haddad/Fluminense FC

Passagem de Ronaldinho Gaúcho pelo Tricolor carioca durou apenas três meses
Passagem de Ronaldinho Gaúcho pelo Tricolor carioca durou apenas três meses

Pouco mais de dois meses após o anúncio da saída de Ronaldinho Gaúcho, o Fluminense acertou o retorno do meia-atacante. Sem clube desde outubro, o ex-melhor do mundo disputará a Florida Cup, um torneio que será disputado nos Estados Unidos, em janeiro. Uma das partidas será contra o Internacional. "É um acordo para dois jogos. Ele vai receber um cachê para essas partidas, mas não acertamos valores ainda", afirmou o presidente do Fluminense, Peter Siemsen.

Ele diz que a participação de Ronaldinho no torneio será algo pontual. O mandatário do Tricolor carioca descarta que o jogador volte ao clube em 2016. “Percebemos a importância dele no mercado dos EUA e, por isso, fizemos o acordo. Será uma maneira também de terminar bem a relação entre o Fluminense e o jogador”, destacou o dirigente.

A passagem de Ronaldinho no Fluminense durou menos de três meses. Ele atuou em nove partidas, não fez gols e nem deu assistências. Apesar da passagem curta, Siemsen afirmou em outubro que o atleta correspondeu às expectativas em relação ao retorno de marketing e diz que a contratação do ex-camisa 10 aumentou a arrecadação com bilheteria, venda de camisas e número de sócios.






Continue lendo