Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Suporte para a Série A2

Avenida e Santa Cruz correm atrás de mais sócios e dinheiro para os caixas

O inflacionado mundo do futebol impõe dificuldades para a formação e manutenção das equipes da maioria dos clubes. Os que não têm preocupação em abastecer os seus caixas são aqueles com donos e/ou patrocinadores bilionários ou muito mais do que isso. Já a grande massa se vira como pode para engordar as finanças. Que o digam os dirigentes de agremiações desse Brasil afora. Como, é claro, os de Santa Cruz do Sul. Para atrair os torcedores para dentro de seus quadros sociais, a fim de aumentar o suporte para encarar os custos da Série A2 do Campeonato Gaúcho, Avenida e Santa Cruz fazem promoções desde preços de associação até sorteio de veículos.

Sábado passado, a direção e funcionários do Santa Cruz foi à Praça Getúlio Vargas, no coração da cidade, para se aproximar do torcedor e conquistar novos sócios. Conselheiros do clube e jogadores do time veterano reforçaram a ação de marketing, cujos resultados foram considerados satisfatórios. “Além de novos sócios, que aproveitaram a boa temperatura, curiosos e crianças fizeram a festa no centro da cidade”, animou-se o diretor-executivo do Galo, Ruan Schiestl.

O evento divulgou os novos planos de sócio torcedor, que dão vantagens como ingresso gratuito nos jogos do Galo nos Plátanos durante a Divisão de Acesso, camiseta do clube e até participação no sorteio de uma moto 0 km. A ação será repetida na Praça da Matriz na manhã do sábado que vem. “Além de um bom chimarrão, os visitantes curtiram uma boa prosa e levaram as crianças para bater uma bola e conhecer o Galo Carijó”, comentou Ruan.

Publicidade

O Avenida também chama torcedores e simpatizates para reforçar o caixa. A direção do clube lançou três produtos. Um deles é uma ação entre amigos, onde a aquisição da cartela pelo valor de R$ 20,00 dá direito a concorrer a um Jeep Renegade e quatro motos Honda Fan 125. O sorteio será no dia 5 de maio. Os planos de sócio e a venda de artigos com a marca do Periquito são outras fontes de renda.

Quem quiser mais detalhes dos planos da dupla Ave-Cruz deve procurar as secretarias dos clubes. A do Santa Cruz fica no Estádio dos Plátanos, na Rua Gaspar Silveira Martins, 1448, no Centro, e o telefone é o 3711 2781. A do Avenida é nos Eucaliptos, na Rua Guilherme Lamberts, e o contato é 2109 1632.

Voluntários colocam a TV do Galo no ar

Publicidade

O FC Santa Cruz lançou a CarijóTV, um canal do clube no YouTube que conta com reportagens e matérias exclusivas. A equipe é formada por Fran Castro (repórter), Helmut Dullenkopf, Ricardo Pohlmann (ambos como fotógrafos e operadores de câmera e áudio, e edição), e Robsom Moysés (roteiro, câmera e fotógrafo). O quarteto cursa Comunicação Social na Unisc e realiza este trabalho de forma voluntária. Apresentação do elenco, treinos e ação de marketing no último sábado já podem ser conferidos no canal.

Técnicos definem times para amistosos

Avenida e Santa Cruz farão os seus primeiros testes em ritmo de jogo para a Série A2 do Campeonato Gaúcho no próximo final de semana. Os treinos deste meio de semana, portanto, vão servir para os técnicos definirem as suas primeiras formações de titulares.

Publicidade

O Periquito jogará no sábado, a partir das 16h30, no Estádio do Imigrante, em Linha Santa Cruz, contra a seleção da Liga de Integração do Futebol Amador (Lifasc), dentro da programação de premiação aos melhores da entidade em 2015. O Galo enfrentará o Grêmio Sinimbu no domingo, às 17 horas, no Estádio dos Cinamomos, em Sinimbu.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.