Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Marca histórica

Warriors têm o melhor início de temporada da NBA em todos os tempos

O Golden State Warriors ampliou a melhor campanha da temporada 2015/2016 da NBA ao vencer o Houston Rockets por 123 a 110, em Oakland, na terça-feira. Agora o time da Califórnia tem 47 vitórias em 51 jogos. É o melhor início da história da liga profissional de basquete dos Estados Unidos. O Chicago Bulls de 1995/1996 tinha 46-5 após 51 jogos e o Los Angeles Lakers de 1971/1972, 44-7.

Stephen Curry mais uma vez brilhou e terminou o duelo com 35 pontos, nove assistências e seis rebotes. James Harden terminou o duelo com 37 pontos, cinco assistências e cinco rebotes para os Rockets, que sofreu a oitava derrota consecutiva para os Warriors. O time de Houston é o oitavo colocado da Conferência Oeste.

Os Warriors iniciaram o último quarto do duelo empatado em 93 a 93, mas contou com duas cestas de três consecutivas, de Andre Iguodala e Harrison Barnes, para assumir de vez as rédeas do confronto. Andrew Bogut somou 13 pontos e 11 rebotes, além de ter dado seis tocos pelo Warriors. Já o brasileiro Leandrinho Barbosa acumulou quatro pontos e dois rebotes nos 13 minutos em que permaneceu em quadra.

Publicidade

Essa foi a 42ª vitória seguida do Warriors como mandante pela temporada regular da NBA, sendo 24 neste campeonato. Com isso, o time está a dois triunfos de igualar o recorde de 44 vitórias consecutivas do Chicago Bulls, registrada entre 30 de março de 1995 e 4 de abril de 1996.

Outros resultados de terça-feira:
Washington Wizards 111 a 108 New York Knicks;
Utah Jazz 121 a 119 Dallas Mavericks;
Miami Heat 101 a 119 San Antonio Spurs;
Boston Celtics 11 a 112 Milwaukee Bucks.

Confira os jogos da rodada de quarta-feira da NBA:
Indiana Pacers x Charlotte Hornets;
Philadelphia 76ers x Sacramento Kings;
Orlando Magic x San Antonio Spurs;
Brooklyn Nets x Memphis Grizzlies;
Detroit Pistons x Denver Nuggets;
Boston Celtics x Los Angeles Clippers;
Minnesota Timberwolves x Toronto Raptors;
Chicago Bulls x Atlanta Hawks;
New Orleans Pelicans x Utah Jazz;
Cleveland Cavaliers x Los Angeles Lakers;
Phoenix Suns x Golden State Warriors;
Portland Trail Blazers x Houston Rockets.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.