Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série A2

Rodrigo Bandeira é o novo técnico do Santa Cruz na Divisão de Acesso

Atualizado às 21h35

A direção do Futebol Clube Santa Cruz anunciou nesta segunda-feira, 11, a contratação do técnico Rodrigo Bandeira. Ele foi apresentado à imprensa no início da noite, nos Plátanos. O novo treinador estava no Glória de Vacaria, que acabou sendo rebaixado novamente à Série A2 do Campeonato Gaúcho, em 2017.

Bandeira ocupa a vaga de Betinho Ijuí, que pediu demissão no domingo, após o empate em 1 a 1 no clássico regional com o Guarani de Venâncio Aires, em casa. Betinho colocou o cargo à disposição logo após a partida. O pedido foi aceito pela direção, que anunciou o novo comandante menos de 14 horas depois da sua saída. Natural de Porto Alegre, Bandeira tem 42 anos de idade e trabalhou também no União de Frederiquense, onde obteve o acesso para a primeira divisão, Riograndense, Brasil de Farroupilha e Canoas, entre outros.

Publicidade

“Quando o convite foi feito, foi prontamente atendido, porque quando eu me lembro na infância de ver futebol eu me lembro muito do Santa Cruz na década de 80, 90. É um clube com tradição que não está onde merece estar, tem que estar em uma situação melhor”, enfatizou Bandeira, que estava no Glória, de Vacaria, onde não conseguiu evitar o rebaixamento do clube da Serra à Divisão de Acesso, em 2017. “O que a gente quer é fazer um trabalho a partir do que está feito com qualidade. Colocar o Santa Cruz, em um primeiro momento, na próxima fase, e aí pensar a competição depois como tem que ser pensada. Às vezes as mudanças acontecem em momentos inesperados, mas é uma situação do futebol”, observou o novo comandante.

Há cinco jogos sem vencer – dois empates e três derrotas – o time carijó saiu pela primeira vez da zona de classificação à próxima fase. Atualmente, é o sexto colocado, com oito pontos, e acabou sendo ultapassado pelo arquirrival Avenida, que ingressou no G-5, agora com  dez pontos. O preparador físico Márcio Telles e o preparador de goleiro Ênio de Oliveira permanecem no clube. A estreia de Bandeira será nesta quinta-feira contra o Riograndense, às 15h30, nos Eucaliptos, em Santa Maria, pela nona rodada da Série A2 do Campeonao Gaúcho.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.