Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

A caminho de Roma

Alisson vê saída como até logo ao Inter e sonha com último título no clube

Já negociado com a Roma para a próxima temporada europeia, a partir do meio deste ano, o goleiro Alisson deu entrevista coletiva nesta quinta-feira, 28, em tom de despedida. Ele não confirmou que a negociação com o time italiano esteja finalizada, mas admitiu que as duas partidas da decisão do Gauchão, contra o Juventude, podem selar sua despedida do Colorado. Ou melhor, seu “até logo”.

“Talvez seja uma grande despedida. Ou melhor, um até logo. Não sei do futuro”, declarou. “Fiz meu papel no Inter. Dei frutos, já conquistei títulos, disputei Libertadores. Quero que seja lembrado como um jogador que sempre honrou a camisa, deu a vida em campo. Eu dei o meu melhor, tenho consciência disso. Sempre vou dar o meu melhor, independente do ciclo se aproximando do fim. Prefiro ver como uma pausa.”

Alisson tem 23 anos, surgiu na base do Inter e logo virou titular, ganhando a posição justamente de seu irmão mais velho, Muriel, 29. De lá para cá, em uma ascensão meteórica, ele conquistou quatro vezes o Campeonato Gaúcho e chegou à seleção brasileira, onde rapidamente também se tornou titular com Dunga. Justamente por conta da seleção, que se apresentará dia 22 de maio para a Copa América Centenário, Alisson pode se despedir nas duas últimas partidas deste Gauchão – domingo, 1º de maio, em Caxias do Sul, e uma semana depois, em Porto Alegre.

Publicidade

O goleiro não esconde que a conquista do quinto título estadual consecutivo com a camisa do Inter seria a forma perfeita para deixar o clube. “Procuro pensar no que tenho em mãos. Vai ter a convocação para a Copa América, mas prefiro focar no presente. Depois, enquanto estiver disponível, quero atuar. O significado desta final será maior do que as (anteriores) que disputei. A última que eu vou disputar pelo Inter”, admitiu.

Nem Internacional nem Roma confirmaram oficialmente a transação, mas o clube italiano deve pagar cerca de 10 milhões de euros (R$ 39,4 milhões pela taxa de câmbio desta quinta) para ficar com o goleiro. Sabedor da saída de Alisson, o Colorado agiu rápido e já acertou a contratação de Danilo Fernandes, do Sport Recife, um dos destaques na função de goleiro no último Brasileirão.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.