Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Reforço no Beira-Rio

Seijas será apresentado nesta quarta-feira e estreia após a Copa América

Principal contratação do Internacional para esta temporada, o meia venezuelano Luis Manuel Seijas teve recepção calorosa em sua chegada a Porto Alegre nesta terça-feira, 24. Uma massa de torcedores o esperava com faixas, instrumentos e muito barulho no Aeroporto Salgado Filho. De lá, o jogador partiu para efetuar exames médicos e acertar os últimos detalhes para assinatura de contrato de três anos com o clube.

“Não esperava esta recepção. É o maior desafio da minha carreira”,definiu Seijas entre os torcedores. “É o melhor momento da minha vida, tanto desportivo como pessoal. Então, quando chegou a proposta, não tive dúvidas. Sei da responsabilidade grande, mas até por este meu momento sei que tenho tudo para dar conta agora. Eu vou sempre ter compromisso, aprendi algo na Argentina: a gana e garra sempre tem que se ter. Se pode jogar mal, mas nunca baixar os braços”, filosfou o meia.

Publicidade

A direção do Inter confirmou a apresentação de Seijas para a imprensa para as 12h15 de quarta-feira, 25, depois do treinamento.Principal jogador do do Independiente Santa Fé, da Colômbia, atual campeão da Copa Sul-Americana, ele viajará na quinta-feira, 26, para se apresentar na seleção Venezuelana que disputará a Copa América Centenário.

O torneio será de 3 a 26 de junho nos Estados Unidos, mas a equipe da Venezuela é considerada favorita para cair na primeira fase no grupo que tem, também, Uruguai, México e Jamaica. Depois da participação da sua equipe na Copa américa, o jogador de 30 anos retornará a Porto Alegre e ficará à disposição do técnico Argel.

Canhoto, Seijas é um jogador que pode desempenhar diferentes funções na meia cancha, desde a marcação, passando pela organização do time do meio para a frente até a finalização – possui um potente chute de média distância. Formado nas categorias de base do Caracas, o reforço colorado acumulou experiência com passagens por Argentina, Bélgica, Colômbia e Equador.

Publicidade

Além de títulos por onde passou, o meia possui 61 partidas pela seleção da Venezuela, da qual atualmente é titular, participando pela terceira vez das Eliminatórias da Copa do Mundo e prestes a competir na terceira Copa América. Seijas foi eleito para a Seleção da América 2015 do jornal uruguaio El País.

Ficha técnica
Luis Manuel Seijas Gunther
Posição: meio-campista
Nascimento: 23 de junho de 1986 (30 anos), em Valencia (Venezuela)
Estatura: 1m78
Trajetória:
2003-2005 – Caracas [Venezuela]
2005-2007 – Banfield [Argentina]
2007-2008 – Deportivo Táchira [Venezuela]
2008-2011 – Independiente Santa Fé [Colômbia]
2011-2013 – Standard Liège [Bélgica]
2013-2014 – Deportivo Quito [Equador]
2014-2016 – Independiente Sata Fé [Colômbia]

Com informações da assessoria de comunicação do Internacional

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.