Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão 2016

Em noite de Luan, Grêmio goleia o Atlético-MG e assume a vice-liderança

Assim como no Brasileirão do 2015, quando fez 2 a 0 no Mineirão, o Grêmio viveu uma noite de gala e aplicou 3 a 0 no desfalcado Atlético nesta quinta-feira, 26, na Arena Independência, em Belo Horizonte, no fechamento da terceira rodada da competição nacional. Com a goleada, o Tricolor subiu para a vice-liderança, com os mesmos sete pontos do líder Santa Cruz,  e do arquirrival Internacional, que ocupa a terceira colocação. Neste domingo, 29, às 18h30, a equipe gaúcha enfrenta o Coritiba, na Arena. Como não haverá expdiente  na Confederação Brasileira de Futebol nesta sexta-feira, o zagueiro Wallace ainda não terá condições legais de fazer sua estreia.

Começo arrasador dos visitantes no Horto

 Sem Bobô, com um problema lombar, e Miller Bolaños, cedido à seleção do Equador, o técnico Roger Machado optou por escalar Henrique Almeida e Douglas. O Atlético começou exercendo forte marcação, o que impedia o Tricolor de articular as jogadas. E justamente por encontrar dificuldadees que o time gaúcho abusava nos passes errados. Porém, o Grêmio melhorou e passou a ter chances claras de gols. Uma delas com Giuliano, aos 8 minutos, mas o arremate saiuy fraco. No minuto seguinte, foi a vez de Luan, que chutou rasteiro, de canhotas, e bola bateu nas duas traves, antes de ser afastada pela zaga adversária. Aos 11, Roger precisou fazer a primeira troca por ordem médica. Com uma lesão na coxa direita, Fred deu lugar a Bressan.

Publicidade

O Atlético assustou com Edcarlos. Pela direita, Marcos Rocha e o zagueiro, completamente livre, cabeceou para fora, aos 12 minutos. Como quem não faz, leva, o Grêmio largou na frente aos 17. Giuliano acionou Henrique Almeida. Ele fez a parede e Marcelo Oliveira apareceu como elemento surpresa e mandou na saída de Victor, no canto esquerdo – 1 a 0 para o Tricolor. Os problemas de contusão continuaram e, aos 20, Henrique Almeida, com dores no tornozelo direito, foi substituído por Everton. Cinco minutos depois, o Grêmio ampliou o escore. Maicon desarmou Júnior Urso pelo meio e tocou para Luan. O camisa 7 finalizou no canto esquerdo de Victor, que nada pôde fazer – 2 a 0. Apesar do bom resultado, a zica andava solto no Grêmio. Aos 36, Marcelo Hermes ocupou a vaga de Marcelo Oliveira, que sentiu a coxa direita. No minuto seguinte, Luan bateu da entrada da área e a bola desviou na defesa. Sem forças para reagir, o Atlético ainda viu Luan fazer o terceiro, aos 48, em chute cruzado, de canhota.

Tricolor administra a vantagem na etapa complementar

Na segunda etapa, o Grêmio tirou o pé do acelerador e administrar a vantagem. No entanto, a equipe manteve uma forte marcação, enquanto tentava explorar os contra-ataques, principalmente com Everton. Aos 15, a torcida gremista gritava olé no Horto. O Galo não conseguia ter produção ofensiva e pouco ameaçou a meta de Marcelo Grohe. A única boa chance foi aos 27 minutos, com Patric, que bateu a falta frontal e Grohe fez boa defesa. De resto, o Atlético não teve qualidade para furar o bloqueio defensivo do Tricolor. “A gente vem trabalhando assim faz dois anos. Ano passado tivemos a segunda melhor defesa. Isso é trabalho, a gente começou mal o ano. Sofremos muitos gols. Tivemos semanas cheias, trabalhamos, acertamos o posicionamento, e a gente vê o resultado. É uma grande equipe, com grandes jogadores”, destacou o zagueiro Pedro Geromel.

Publicidade

BRASILEIRÃO 2016 – 3ª RODADA
ATLÉTICO-MG 0 a 3 GRÊMIO

Local: Independência, em Belo Horizonte
Data: 26/05/2016
Horário: 21 horas

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Cartões amarelos: Pablo (Atlético-MG); Luan, Marcelo Oliveira, Maicon, Douglas e Marcelo Hermes (Grêmio)
Gols: Marcelo Oliveira – Grêmio  (17/1ºT) e Luan (Grêmio) – 25/1ºT e 48/1ºT

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Edcarlos, Tiago e Carlos César (Patric); Rafael Carioca, Leandro Donizete e Júnior Urso (Capixaba); Carlos, Hyuri (Pablo) e Clayton
Técnico: Marcelo Oliveira

Publicidade

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Fred (Bressan) e Marcelo Oliveira (Marcelo Hermes); Walace, Maicon, Douglas, Giuliano e Luan; Henrique Almeida (Everton)
Técnico: Roger Machado

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.