Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Paracergs

Campeonato estudantil de paratletas acontece na Unisc neste fim de semana

A quarta edição do Campeonato Paradesportivo Estudantil do Rio Grande do Sul (Paracergs) acontece nesta sexta-feira, 8, e sábado, 9, no Complexo Esportivo da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). O evento tem 213 participantes, entre paratletas, técnicos e dirigentes de 29 instituições de ensino de 14 municípios, em competições de atletismo, bocha, tênis de mesa, judô e natação.

As atividades reúnem alunos/paratletas de 12 a 17 anos e o objetivo do campeonato é estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em práticas esportivas. O Paracergs é classificatório para as Paralimpíadas Escolares, evento nacional organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, que este ano acontece no mês de novembro, em São Paulo.

Finais do CERGS

Publicidade

Já o Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul, que reúne mais de 3 mil alunos/atletas de 179 escolas públicas e privadas, tem finais da categoria de 12 a 14 anos nas modalidades de basquete, futsal e ginástica rítmica neste final de semana.

A cidade de Santa Cruz do Sul recebe neste sábado, a partir das 9 horas, as finais do basquete masculino no ginásio do Colégio Marista São Luís e as finais da ginástica rítmica no ginásio do Colégio Mauá. As oito equipes finalistas do basquete venceram as seletivas regionais disputadas ao longo do mês de junho.

Em Porto Alegre, no sábado e no domingo pela manhã, no ginásio do Colégio São João, acontecem as finais do futsal masculino, com 8 equipes vencedoras de etapas regionais da categoria de 12 a 14 anos, em todo o estado.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.