Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Derrota e título

Em campo pela Série D, Caxias é campeão da Série A2 do Gauchão

O Caxias entrou em campo nesta tarde no estádio Centenário contra o Maringá pela quinta rodada da Série D. Uma vitória sobre o time do Paraná garantiria a classificação para a próxima fase. Mas as atenções da torcida e até dos jogadores estavam mesmo em Farroupilha. Às 15 horas a bola rolou nas Castanheiras para Brasil-FAR e Pelotas e um empate garantiria o acesso e o título da Segundona para a equipe grená.

Logo que a bola rolou no Centenário o juiz marcou pênalti para o rubro-verde. Matheus Guerreiro cobrou bem e fez 1 a 0. Precisando virar para seguir vivo na competição, o Lobão partiu com tudo pra cima e criou várias chances de gol. Até que aos 18 minutos, Rosivaldo deixou tudo igual para o áureo-cerúleo. Aos 27 veio a virada com Junior Alves.

Apesar da derrota, o domingo foi de festa nas arquibancadas e no campo do Centenário. Com a notícia do fim de jogo em Farroupilha, a alegria foi total no Centenário, com direito a foguetório em meio ao jogo. Os próprios jogadores grenás festejaram com a bola rolando.

Publicidade

O Caxias conquista o acesso logo no primeiro ano na Segundona. A última rodada do quadrangular será apenas para cumprir tabela. Na quarta-feira, 13, o Caxias recebe a taça contra o Brasil-FAR e o Pelotas recebe o União Frederiquense na Boca do Lobo.

Na Série D, no entanto, a derrota tirou o time da zona de classificação. Na sexta rodada, no próximo domingo, o Caxias precisará vencer o Metropolitano e torcer para uma vitória do Ituano sobre o Maringá para seguir na competição.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.