Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Reforço ofensivo

Com nome no BID, Nico López deve estrear contra o Corinthians no domingo

Sob a batuta do técnico Paulo Roberto Falcão, o Internacional vai ganhando forma e opções para a partida contra o Corinthians no próximo domingo, 31, às 16 horas, no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Brasileirão. Entre as boas notícias está a possível estreia de Nico López. O nome do atacante uruguaio foi registrado, na tarde desta quarta-feira, 27, no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol. Com a regularização, a tendência é de que ele inicie como titular contra o Timão.

Nico López surge como a principal esperança para o Colorado reagir na competição nacional. A equipe gaúcha não vence há oito jogos e ocupa a 11ª posição, com 21 pontos, oito a menos do que o Santos, que fecha o G-4, e 11 do líder Palmeiras. A direção não mediu esforços para contratar o jogador de 22 anos, que estava no Nacional do Uruguai e foi destaque do time na Copa Libertadores da América deste ano. Até o empate por 2 a 2 com a Ponte Preta no domingo passado, em Campinas, o Inter vinha de uma sequência de quatro partidas sem marcar gols. Além de Nico, o lateral-direito Paulo Cezar Magalhães, o lateral-esquerdo Artur e o meia Seijas, todos recuperados de lesões, ficam novamente à disposição. 

No treino realizado na manhã desta quarta, no CT do Parque Gigante, Falcão não esboçou o time, mas deu indícios do que deve colocar em campo no domingo. Ele segue sem poder contar com o lateral-direito William e o volante Rodrigo Dourado, que estão com a seleção brasileira olímpica. Na direita, ele utilizou o garoto uruguaio Rak, que pode começar entre os 11 contra o Corinthians. O goleiro Marcelo Lomba segue na vaga de Danilo Fernandes, que voltou a sentir lesão na coxa direita. Durante a atividade, Falcão deu ênfase à pressão na saída de bola, a partir do sistema defensivo, que precisava encontrar espaços para se livrar da marcação.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.