Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Internacional recebe Fluminense em nova tentativa de afastar a crise

Há 51 dias sem vencer, numa sequência de dez partidas, o Internacional tem a obrigação de superar o Fluminense neste domingo, a partir das 16h15, no Beira-Rio, pela 19ª rodada do Brasileirão. Depois de perder de virada para o Cruzeiro por 4 a 2 na última quinta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte, o Colorado caiu para a 14ª colocação com 21 pontos e está a apenas três do Santa Cruz, primeiro clube integrante da Z-4, a zona de rebaixamento para a Série B de 2017. Dos últimos 30 pontos disputados, o time gaúcho somou apenas dois e ainda não conseguiu triunfar sob o comando de Paulo Roberto Falcão na competição nacional – em quatro partidas, são três derrotas e um empate.

A expectativa de um ambiente tenso e hostil por conta de mais um resultado negativo não se confirmou no desembarque colorado na tarde dessa sexta-feira, em Porto Alegre. Apesar de um esquema especial de segurança montado pela Brigada Militar, a delegação deixou o Aeroporto Salgado Filho de forma tranquila. Apenas uma torcedora esteve no local, porém para prestar apoio aos jogadores. De lá, o grupo seguiu direto para o centro de treinamentos do Parque Gigante, onde Falcão orientou um trabalho para os atletas reservas – os titulares ficaram na academia, realizando atividade regenerativa.

Falcão eximiu o sistema defensivo das falhas no revés para o Cruzeiro. Segundo ele, o atacante Rafael Sóbis, ex-Internacional, foi o grande destaque, marcando três vezes, além do centroavante argentino Ramón Ábila, autor de um golaço. “O segundo gol foi decisivo, numa bola antológica do Ábila. Não teve erro da defesa. Tivemos dificuldades pontuais e eles usaram o contra-ataque para fazer o terceiro gol”, avaliou o comandante colorado, que também reclamou de um pênalti não marcado do zagueiro Manoel sobre o meia Alex na etapa complementar.

Publicidade

Ídolo da torcida, Falcão procurou um discurso de convocação para a equipe resgatar a coragem e a confiança. “Não podemos baixar a cabeça. O time está triste, mas fez o que tinha que fazer. No segundo tempo, tivemos mais jogo e criamos mais situações. O resultado podia ser outro se fizéssemos o terceiro gol do pênalti não marcado”, comentou Falcão, chamando a torcida para buscar a vitória contra o Fluminense. “Quero apoio dos 35 mil que incentivaram a gente (no domingo passado). Precisamos deles no domingo e não dos vândalos, uns que outros que depredaram estádio e o carro de um colega”, frisou.

O meia Seijas alertou para a proximidade da zona do rebaixamento. “Temos que começar um campeonato novo e olhando a tabela de uma maneira diferente. Ser profissionais e saber que não podemos ficar nos aproximando da parte de baixo”, enfatizou o venezuelano. “Entendemos tudo o que o torcedor vai fazer e vai dizer, é normal. Agora tem que fechar a boca, reconhecer que o momento é terrível.”

BRASILEIRÃO

Publicidade

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Paulo Cezar Magalhães, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Anderson e Seijas; Valdívia e Nico López

Técnico: Paulo Roberto Falcão

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior, Wellington e Henrique Dourado

Publicidade

Técnico: Levir Culpi

Arbitragem
Rafael Traci (PR)

Data e local
Domingo – 16h15 – Beira-Rio – Porto Alegre

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.