Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Crise colorada

Como sair dessa enrascada?

Onze jogos restam para o Internacional no Brasileirão se livrar do vexame do rebaixamento para a Série B. Cálculos matemáticos estimam que a equipe precisará de seis vitórias nesse período para escapar da degola. Ou, conforme os resultados da concorrência, no mínimo, cinco triunfos e um empate, como aconteceu com o Figueirense no ano passado em situação semelhante

Nos 27 compromissos que já cumpriu na atual edição do Brasileirão, o Colorado venceu apenas sete vezes. Ou seja, de um aproveitamento de 17% ao longo do certame, terá de alcançar 54,5% ou, numa hipótese pouca coisa melhor, 48,5%. Difícil, mas grande parte dos colorados se nega a jogar a toalha.

O técnico Celso Roth enxergou evolução no último domingo, em Belo Horizonte, apesar da derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG, que manteve a equipe colorada em 18º lugar, dentro da Z-4, com 27 pontos. A direção apoiou o treinador e garantiu a permanência dele no cargo. A torcida, porém, não quer saber e exige a saída de Roth. Na tarde de segunda-feira, 26, na reapresentação do elenco no CT do Parque Gigante, cerca de 40 torcedores foram protestar e alguns até atearam fogo no mato ao lado da Avenida Beira-Rio.

Publicidade

Sequência de jogos do Internacional no Brasileirão:
1º/10 – Figueirense – Beira-Rio
6/10 – Coritiba – Beira-Rio
12/10 – Botafogo – Rio de Janeiro
16/10 – Flamengo – Beira-Rio
23/10 – Grêmio – Arena
29/10 – Santa Cruz – Beira-Rio
6/11 – Palmeiras – São Paulo
13/11 – Ponte Preta – Beira-Rio
20/11 – Corinthians – São Paulo
27/11 – Cruzeiro – Beira-Rio
4/12 – Fluminense – Rio de Janeiro

“Fora Roth” para sair da crise ganha força
Cônsul do Inter em Santa Cruz do Sul, Ruben Haas Neto é um dos que acredita na manutenção do clube na primeira divisão, mas para isso faz coro pela saída de Roth. Ele garante que por aqui a torcida não está desmotivada. “A mobilização está grande para no sábado colocar no mínimo dois ônibus para ir apoiar o time contra o Figueirense no Beira-Rio. A previsão é que vamos lotar três ônibus”, projetou, garantido presença nos jogos restantes pelo Brasileirão e Copa do Brasil, a exemplo do que vem ocorrendo no ano inteiro.

Publicidade

“Para escapar do rebaixamento, acredito que é necessário mudar o comando nessa hora. Talvez Abel Braga, que é identificado com o clube, para fazer o time ganhar de novo”, opina Haas. Ele confia em outro desempenho do Inter na Copa do Brasil. Nesta quarta, 28, às 19h30, o Colorado encara o Santos na Vila Belmiro pelas quartas de final. “Até com uma derrota por um gol de diferença, fazendo gol fora de casa, o time está vivo”, planeja.

Mas Haas insiste na saída do técnico. “Já são cinco derrotas seguidas. O Roth tem que cair. Não dá mais. Perdeu o comando e está perdido nas escalações dele. Colocou um time ofensivo contra o Atlético e um defensivo contra o lanterna (América, ambos de MG)”, avalia o cônsul colorado, sem jogar a toalha. “Enquanto a matemática permitir, o Inter tem camisa para não cair.”

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.