Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

Stocksport une Brasil e Paraguai na Oktoberfest

A 13ª edição do Torneio Internacional de Stocksport da Oktoberfest inicia nesta quinta-feira, 6 de outubro. A competição é organizada pela Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport – FGDE e segue até domingo, dia 9. As disputas vão ser realizadas nas quadras do Centro Cultural 25 de Julho, no Parque da Oktoberfest. Atletas do Brasil e Paraguai participam do torneio.

Na quinta-feira, as pistas vão estar abertas a partir das 16 horas para treinos livres. Às 19 horas ocorre cerimônia oficial de abertura do torneio. Na sexta-feira, dia 7, as atividades iniciam às 8 horas, com inscrições e sorteio. Às 9h começam as disputas individuais, nas categorias masculino e feminino. Cerca de 30 atletas devem competir no individual. Também na sexta, ocorre a modalidade individual por equipe, masculino e feminino.

Publicidade

Sábado, 8, é a vez das equipes entrarem em quadra. São dez times masculinos e oito femininos, que se enfrentam todos contra todos. A partir das 8 horas ocorre a competição feminina e na sequência a masculina. Os quatro melhores em cada categoria se classificam para a disputa dos primeiros lugares.

No domingo pela manhã os atletas participam do primeiro desfile temático da 32º Oktoberfest. Ao meio-dia haverá almoço. As finais estão marcadas para a tarde de domingo.  A premiação e o coquetel de encerramento acontecem às 19 horas.

Para o presidente da FGDE, Sergio Böhm, é motivo de alegria a participação expressiva de equipes na 13ª edição desta tradicional disputa. “Mais uma vez o torneio da Oktoberfest deve ser sucesso, com a participação de equipes estrangeiras. Temos Lajeado, Santa Cruz e Assunção, do Paraguai”, comemora o dirigente.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.