Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Jogos Rio 2016

Pego no doping, Romeno pode perder medalha do levantamento de peso

Gabriel Sincraian pode perder a medalha de bronze que conquistou na categoria até 85 quilos do levantamento de peso nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O romeno foi flagrado em exame antidoping realizado durante a competição por consumo do agente anabólico testosterona. A Federação Internacional da modalidade, porém, não deu maiores detalhes sobre o caso.

Inicialmente, a entidade havia anunciado que Sincraian estava em uma lista de quatro atletas que tiveram seus resultados anulados na Olimpíada, todos após testarem positivo em exame antidoping. Depois, a IWF voltou atrás, separando o romeno dos demais, cujos casos já eram públicos.

Tomasz Zielinski, da Polônia, campeão europeu da categoria até 94 quilos, nem chegou a disputar a Olimpíada, após ser flagrado em exame antes dos Jogos. O irmão dele, Adrian Zielinski, também foi expulso do Rio. Izzat Artykov, do Quirgistão, perdeu o bronze da categoria até 94 quilos, que ficou com o colombiano Luis Javier Mosquera. Já Chagnaadorj Usukhbayar, da Mongólia, foi julgado já durante os Jogos. Ele não completou a prova na categoria até 69 quilos.

Publicidade

Já o caso de Sincraian só foi divulgado nesta quinta-feira, 13. Ele chegou a cumprir dois anos de suspensão após ser flagrado pelo uso de Stanozolol e agora deve ser suspenso por oito anos, uma vez que é reincidente. O bronze deve ser herdado por Denis Ulanov, do Casaquistão. A medalha seria a 18ª do Casaquistão, que ficaria a uma de se igualar ao Brasil, que ganhou 19. A prova de Sincraian teve um brasileiro, Welisson Silva, que terminou no 18º lugar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.