Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copa do Brasil

Roth vai de mistão por vaga

Com várias mudanças no time, o Internacional tenta reverter a desvantagem no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Santos hoje, às 19h30, no Beira-Rio. Como perdeu de 2 a 1 no primeiro confronto, em Santos, o Colorado carimba a vaga às semifinais com uma vitória simples, por 1 a 0, em razão do gol marcado na Vila Belmiro. O Peixe se classifica em caso de nova vitória, empate ou derrota a partir de 3 a 2. Se o Inter devolver os 2 a 1, a decisão vai para os pênaltis.

O técnico Celso Roth pretendia fechar a primeira parte do treino na tarde de ontem, no Beira-Rio, mas a chuva alterou os planos e ele orientou um coletivo no CT do Parque Gigante. Apenas três titulares devem entrar em campo: o goleiro Danilo Fernandes, o zagueiro Ernando e o meia Alex, suspenso para o Gre-Nal 411, marcado para este domingo na Arena. Rodrigo Dourado, Ceará, Seijas, Gustavo Ferrareis e Vitinho vão ser preservados. O goleiro Marcelo Lomba e o volante Anselmo já atuaram na Copa do Brasil por Bahia e Joinville, respectivamente, e não podem mais disputar a competição.

No treino, William apenas correu ao redor do gramado e, por isso, o zagueiro Eduardo joga improvisado na lateral direita. Alan Costa e Ernando, no miolo da zaga, e Geferson, na esquerda, completam a defesa. No meio-campo, Fabinho e Eduardo Henrique são os volantes. O sistema ofensivo conta com Eduardo Sasha pela direita, Andrigo centralizado, Alex na esquerda e Aylon como referência na área. O meia Anderson, que recebeu multa no salário por agredir William na última sexta-feira, treinou entre os reservas, mas não foi relacionado para o jogo.

Publicidade

Danilo Fernandes destacou a importância do elenco neste momento dramático para o Internacional. “Todos que estão aqui têm qualidade, senão não estariam vestindo essa camisa. Nosso objetivo é a classificação. Independente de quem entrar, vamos em busca da vaga”, sentenciou o goleiro. “Fizemos o gol (em Santos), que nos ajuda muito. Com uma vitória simples, conseguimos a classificação. Vamos dar a vida para sairmos classificados e ir com moral para o Gre-Nal”, ressaltou o camisa 1, que preferiu não entrar em detalhes sobre o clássico.

O Santos vai a Porto Alegre com o que tem de melhor. O técnico Dorival Júnior optou por escalar força máxima esta noite. As ausências são os meias Vitor Bueno, que sente dores na coxa esquerda, e Jean Mota, que já jogou a Copa do Brasil pelo Fortaleza. A novidade é a entrada de Paulinho no ataque ao lado de Copete e Ricardo Oliveira. O meia argentino Vecchio ficou na bronca por não ter sido convocado para a partida. 

“Treinei normal hoje (ontem), estou muito bem. Eu pensei que seria relacionado. Vou ser no próximo, paciência”, escreveu o camisa 20 em seu perfil numa rede social. Mesmo que garanta a passagem à semifinal da Copa do Brasil, o Peixe vai manter o foco no Brasileirão. Isso porque a equipe ocupa a quarta colocação no campeonato, com 54 pontos – um a menos que o Atlético-MG, o qual está no terceiro lugar, que permite o ingresso direto na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2017.

Publicidade

COPA DO BRASIL

INTERNACIONAL

Danilo Fernandes; Eduardo, Alan Costa, Ernando e Geferson; Fabinho, Eduardo Henrique, Eduardo Sasha, Andrigo e Alex; Aylon

Publicidade

Técnico: Celso Roth

Santos

Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Paulinho, Copete e Ricardo Oliveira

Publicidade

Técnico: Dorival Júnior

Arbitragem

Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)

Publicidade

Data e local

Hoje – 19h30 – Beira-Rio – Porto Alegre

No ar

Gazeta AM 1180, Gazeta FM 98.1, Rio Pardo AM 790, ESPN Brasil e Sportv

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.