Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Velocidade

Ike e Reinaldo são os campeões do Gaúcho de Endurance

A estratégia preparada para a dupla Ike e Reinaldo Halmenschlager disputar as 3 Horas de Tarumã, ontem, era tocar um ritmo de moderado a alto, a fim de não forçar o motor do Gol #22 na sexta e última etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance. Isso porque um quarto lugar já garantiria o título da categoria T, dos carros de turismo de até 2,1 litros, aos santa-cruzenses, independente do resultado dos principais concorrentes. Contudo, quando a equipe IRH/Spengler sentiu que era possível dar mais velocidade na prova, os pilotos foram liberados a pisar mais fundo no acelerador e eles cruzaram a linha de chegada do circuito de Viamão em primeiro lugar na classe e 13º na classificação geral.

No começo da programação, a equipe de Santa Cruz seguiu o planejamento. Ike e Reinaldo terminaram o classificatório para o grid na segunda posição entre os pilotos da T, no sábado. Porém, o domingo se mostrou favorável já no aquecimento e isso se confirmou na prova da manhã para a tarde em Tarumã. “Entramos ‘de sangue doce’. Mas a gente sentiu que os outros não estavam muito bem e então resolvemos andar mais forte. Estávamos virando as voltas em 1min21 e 1min22 e passamos para 1min19. Com isso ganhamos a prova”, festejou o diretor da equipe e pai de Ike e Reinaldo, Guido Halmenschlager.

“Mais uma vez, a nossa equipe trabalhou com muita propriedade, deixou o carro perfeito e os guris puderam acelerar mais para conquistar o título ganhando a prova, o que sempre é muito mais saboroso. Foi tudo perfeito, com apoio da Servcar e da Belfaactus”, acrescentou Guido. O time IRH/Spengler deve passar a se preparar para buscar o quarto caneco de campeão da tradicional 12 Horas de Tarumã, prova que fechará o calendário do automobilismo nacional no dia 18 de dezembro.

Publicidade

*Com informações da MS2 Comunicação Integrada.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.