Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Jornada dupla em Venâncio hoje

O tradicional aperto dos calendários de praticamente todas as modalidades do esporte brasileiro coloca uma situação inusitada para o público de Venâncio Aires e região hoje: dois grandes jogos na cidade, um de basquete e outro de futsal. Ambos estavam até marcados para o mesmo horário, mas o bom-senso prevaleceu e os desportistas vão poder desfrutar dos dois eventos. Primeiro, às 18 horas, no ginásio da Coopeva (Rua Jacob Becker, no Centro), o Guarani/ALM tentará manter o bom embalo no Campeonato Gaúcho Adulto Masculino de Basquete no duelo contra o Corinthians de Santa Maria. Depois, às 20 horas, no Poliesportivo do Parque do Chimarrão, a Assoeva/Unisc/ALM quer assegurar a sua classificação para as semifinais da Liga RS Futsal no confronto com o Sananduva.

O Guarani é o único time com 100% de aproveitamento no estadual da bola laranja, mas perdeu a liderança provisoriamente para o Caxias, que bateu a Sogipa na última quinta-feira e foi a 13 pontos. Com vitória sobre a equipe de Santa Maria esta noite, o Índio basqueteiro, do técnico Athos Calderaro, do ala/pivô Rogério Klafke e cia., vai a 12 pontos e decidirá com quem ficará o primeiro lugar da fase inicial do campeonato contra a própria equipe da Serra, na quarta-feira da semana que vem, em Caxias do Sul, e diante do Arranca em Cruz Alta, no dia 8 de novembro. No basquete, o vencedor ganha dois pontos e o perdedor soma um.

Depois de torcer pelo time rubro-negro, é a vez de levar energia das arquibancadas ao amarelo de Venâncio. A Assoeva vira a chave da Liga Nacional para a RS Futsal. A equipe do técnico Fernando Malafaia deixa de lado a derrota para o Joinville no primeiro jogo da quartas de final do certame brasileiro e encara o Sananduva no estadual. Uma vitória a coloca nas semifinais por antecipação, já que iria a 13 pontos e não poderia mais ser alcançada pelos concorrentes que vêm atrás na Chave 4. A líder ACBF já assegurou a passagem de fase.

Publicidade

O público tem entrada franca no ginásio da Coopeva para o jogo do Guarani. Para apoiar a Assoeva, os ingressos vão estar à venda nas bilheterias do Poliesportivo a R$ 10,00.

Sobradinho joga contra o Juventude e seca concorrência

A missão é dura, mas não impossível para a Associação Sobradinho esta noite. A equipe do técnico Cigano sobe a Serra para, enfim, enfrentar o Juventude, após dois adiamentos, pela segunda etapa da Série Ouro da Liga Futsal RS. E o único resultado que lhe interessa é a vitória, para manter viva a chance de ir às semifinais. Contudo, só vencer não basta.

Publicidade

O Sobradinho tem de ficar de olho no outro duelo das 20 horas de hoje, entre Assoeva/Unisc/ALM e Sananduva em Venâncio Aires. Se o time da casa vencer no ginásio do Parque do Chimarrão, avançará à penúltima fase no Grupo 4, junto com a ACBF, que já assegurou a sua passagem. O time do Centro-Serra tem cinco pontos, enquanto a Assoeva soma exatamente o dobro. Juventude e Sananduva ainda têm chances matemáticas de classificação.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.