Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copa do Brasil

Grêmio vence o Cruzeiro e fica mais perto da final

Foi uma noite perfeita no Mineirão. Com uma atuação de luxo, o Grêmio venceu o Cruzeiro por 2 a 0 nesta quarta-feira, 26, e construiu uma grande vantagem no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil. O resultado deixou o Tricolor a um empate da decisão do título. As duas equipes voltam a se enfrentar não dia 2 de novembro, às 21h45, na Arena. A Raposa se classifica às finais se vencer por três ou mais gols de diferença. Caso devolva o placar de Belo Horizonte, haverá cobranças de penâltis. Antes disso, os reservas do Grêmio enfrentam o Figueirense no próximo sábado, 29, às 19h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Sem o técnico Renato Portaluppi, expulso no jogo de volta das quartas de final contra o Palmeiras, o auxiliar Alexandre Mendes comandou o time à beira do campo. O Cruzeiro foi para cima e criou uma boa chan ce logo aos 2 minutos. O uruguaio Arrascaeta entrou na área pelo lado esquerdo e finalizou. A bola desviou e Marcelo Grohe precisou fazer uma grande defesa. Na sequência, Kannemann afastou o perigo.

Aos poucos, o Grêmio melhorou e equilibrou as ações. Aos 8, Luan bateu cruzado, sem direção. Os donos da casa tocavam a bola tentando encontrar os espaços, mas o Tricolor se postava bem na defesa. Com Douglas e Luan apenas à frente, a equipe tinha duas linhas com quatro atletas exercendo uma marcação forte sobre o adversário. Com uma atuação segura, o Grêmio abriu o placar aos 19 minutos. Após longa troca de passes no campo de ataque, Marcelo Oliveira tabelou com Pedro Rocha e ajeitou para Luan. Ele dominou na ponta esquerda da área e encobriu o goleiro Rafael com um toque em curva. Um golaço no Mineirão.

Publicidade

O camisa 7 não balançava as redes há dois meses. A última vez foi no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG no dia 28 de agosto, na Arena, pela 22ª rodada. A vantagem deu mais tranquilidade para o Tricolor, enquanto o clima ficou tenso para a Raposa. Aos 35 minutos, Ramiro arriscou de longe e Rafael fez uma boa defesa. O gol calou o Mineirão e fez o Grêmio se sentir em casa, tendo o controle da partida durante a etapa inicial.

Os dois times voltaram do intervalo com mudanças. No Cruzeiro, o técnico Mano Menezes colocou o atacante Alisson entrou no lugar de Lucas para aumentar o poderio ofensivo. Já no Grêmio, Jailson substituiu Maicon. A Raposa ameaçou em cobrança de falta de Edimar, aos 5 minutos, mas o arremate saiu para fora. Dois minutos mais tarde, outra boa chegada. Depois do contra-ataque, Rafael Sóbis concluiu dentro da área, a bola desviou e ficou nas mãos de Grohe.

O Tricolor aproveitou e ampliou o placar aos 16. Kannemann tirou da defesa e arma o contra-ataque. Ramiro dominou na intermediária e lançou Douglas. O camisa 10 entrou na área e finalizou de perna direita – 2 a 0 e o Mineirão se calou mais uma vez. O Grêmio não corria riscos e Grohe era praticamente um espectador por não ter feito nenhuma defesa difícil. Aos 24, uma troca que tem sido feito frequentemente no segundo tempo: Everton ocupou a vaga de Pedro Rocha. Sem pressas, o Grêmio trocou passes e, a exemplo, da etapa inicial, controlou o duelo até o final.

Publicidade

COPA DO BRASIL 2016
JOGO DE IDA – SEMIFINAIS
CRUZEIRO 0 a 2 GRÊMIO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 26/10/2016

Horário: 21h45
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Nadine Bastos (Fifa-SC)
Cartão amarelo: Kannemann (Grêmio)
Gols: Luan (Grêmio) – 19/1ºT e Douglas (Grêmio) – 16/2ºT

CRUZEIRO: Rafael; Lucas (Alisson), Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Denílson (Alex), Lucas Romero, Arrascaeta e Robinho; Rafael Sóbis (Willian) e Ramon Ábila
Técnico: Mano Menezes

Publicidade

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace (Jailson), Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha (Everton); Luan (Kaio)
Técnico: Alexandre Mendes

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.