Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Foco total no confronto com o lanterninha

O duelo de volta contra o Atlético-MG pelas semifinais da Copa do Brasil passou para o segundo plano no Internacional. Ainda lutando para evitar o rebaixamento do Brasileirão à Série B do ano que vem, o Colorado concentra as atenções no confronto contra o Santa Cruz, amanhã, às 18h30, no Beira-Rio, pela 33ª rodada. Uma vitória sobre o lanterna da competição – o time pernambucano soma apenas 23 pontos – deixa a equipe gaúcha com 40, mais longe do Z-4.

Após a derrota de 2 a 1 para o Galo mineiro, o técnico Celso Roth evitou projetar o segundo duelo entre as equipes, que será na próxima quarta-feira, às 21h45, em Belo Horizonte. “Nós sempre colocamos aqui que a nossa prioridade é o Campeonato Brasileiro e vai continuar sendo. Nós não podemos pensar no Atlético-MG agora. O nosso jogo é o de sábado. Temos de pensar no Santa Cruz. Quarta-feira que vem é quarta-feira que vem. Nós estamos pensando no time do Santa Cruz, que é a nossa prioridade. Precisamos vencer o jogo no sábado”, ressaltou.

O zagueiro Paulão compartilhou da mesma opinião do comandante. “Nossa ideia sempre foi nos concentrarmos no Campeonato Brasileiro. Tanto que, na Copa do Brasil, o Roth vem mesclando a equipe. Sábado é um jogo crucial. Independente da situação em que se encontra na tabela, o Santa Cruz tem jogadores de qualidade, isso temos de reconhecer.” O defensor alerta que, apesar do revés na quarta-feira, em casa, o time alvirrubro deve usar a partida contra o Atlético-MG como exemplo para superar o adversário de amanhã. “Ontem (quarta) tivemos posse de bola, tranquilidade e chances de matar. Se fizermos parecido ou até melhor, temos a possibilidade de ganhar o jogo”, afirmou o camisa 3. “Se não me engano, tivemos nove situações reais de gol. Precisamos aproveitar isso na partida de sábado”, completou.

Publicidade

Roth utilizará os titulares contra o Santa Cruz. Mas a tendência é que Fabinho siga improvisado na lateral direita e William no meio-campo. Em razão da boa atuação diante do Galo, Anderson pode permanecer no time. Os volantes Rodrigo Dourado e Anselmo são desfalques certos por causa da expulsão e do terceiro cartão amarelo recebido no clássico Gre-Nal, respectivamente. A definição deve ocorrer no treino desta manhã, no CT do Parque Gigante. “Quero que a torcida tenha essa consciência. Essa partida contra o Santa Cruz será muito difícil. Depois do jogo, no sábado à noite, eu falo sobre a Copa do Brasil. Aí é que vamos analisar a nossa estratégia”, comentou o vice-presidente de Futebol, Fernando Carvalho.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.