Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sepang

Andrea Dovizioso surpreende e garante a pole na Malásia pela MotoGP

Andrea Dovizioso roubou o protagonismo de Marc Márquez e Valentino Rossi na madrugada deste sábado, 29, e conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Malásia de MotoGP. Completando a volta no traçado de Sepang em 2min11s485, o italiano da Ducati surpreendeu a todos no molhado treino classificatório e dividirá a primeira fila com Valentino Rossi, que garantiu o segundo melhor tempo do dia (2min11s731).

Rossi conseguiu superar seu companheiro de equipe Jorge Lorenzo, que ficou com a terceira colocação do grid de largada (2min11s787). Já o novo campeão Marc Márquez ficou com o quarto tempo, cruzando a linha de chegada em 2min11s875. Sem maiores compromissos até o fim do ano, o espanhol da Honda aproveita para curtir o penúltimo GP da temporada ainda se recuperando de uma intoxicação alimentar.

Companheiro de equipe de Dovizioso, Andrea Iannone retornou às pistas após lesão nas costas sofrida durante os treinos para o GP de San Marino. O italiano ficou com o sexto tempo (2min12s598), atrás do britânico Cal Crutchlow, que mesmo sofrendo uma queda no Q2 provou levar jeito em circuitos molhados e garantiu um lugar na terceira fila cravando 2min12s558.

Publicidade

Quem decepcionou neste treino livre foi o quarto colocado do Mundial Maverick Viñales. Substituito de Lorenzo na Yamaha a partir de 2017, o piloto espanhol não conseguiu fazer uma boa volta na madrugada deste sábado e terá de largar na oitava colocação, já que terminou sua volta no traçado de Sepang em 2min12.981.

O Grande Prêmio da Malásia de MotoGP acontece neste domingo, às 5 horas (de Brasília). Com o campeonato já decidido restando apenas duas corridas para o fim da temporada, os pilotos aproveitam para assegurar ao menos uma boa colocação, como Jorge Lorenzo, que ainda tem chances de ultrapassar o companheiro de equipe Valentino Rossi e se despedir da Yamaha com um vice-campeonato.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.