Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copa do Brasil

Após derrota para o Grêmio, Atlético-MG demite Marcelo Oliveira

Bicampeão brasileiro no comando do Cruzeiro com os títulos de 2013 e 2014 e campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras no ano passado, Marcelo Oliveira não conseguirá terminar a temporada como técnico do Atlético-MG. Horas depois de ser derrotado por 3 a 1 pelo Grêmio no jogo de ida da final da Copa do Brasil, na noite dessa quarta-feira, 23, o técnico foi demitido nesta quinta-feira, 24.

Os problemas técnicos da equipe ficaram evidentes na primeira partida da decisão, depois que o próprio treinador admitiu que errou ao escalar a sua equipe de forma muito ofensiva, dando consequentemente espaços demais ao adversário.

Mesmo jogando no Mineirão, o time alvinegro levou um baile do Grêmio de Renato Portaluppi. Saiu perdendo por 2 a 0 e descontou quando já tinha um jogador a mais, mas mesmo assim levou o terceiro gol no finalzinho do confronto. Nas redes sociais, já durante a partida, muitos torcedores cobravam a demissão do treinador, reclamando que o time não tem esquema tático. A reclamação foi a mesma que colaborou para a demissão de Marcelo no Palmeiras no primeiro semestre deste ano. 

Publicidade

Ele chegou ao Galo Mineiro em 20 de maio, sucedendo o uruguaio Diego Aguirre, que foi demitido após a eliminação do time diante do São Paulo nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Nesta sua última passagem, comandou o time em 42 jogos, nas quais acumulou 18 vitórias, 14 empates e dez derrotas, sendo que na última delas foi vaiado pela sua atuação como técnico diante do Grêmio, que voltará a encarar a equipe mineira na próxima quarta-feira, 30, na Arena, no jogo de volta da final da Copa do Brasil.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.