Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

Pelotas conquista título do Gauchão de Várzea 2016

A equipe da Sociedade Recreativa Liberal, de Pelotas, conquistou neste domingo, 11, o título da 5ª edição do Gauchão de Várzea, maior competição de futebol amador do Rio Grande do Sul, organizada pela Secretaria de Estado do Turismo, Esporte e Lazer, com o apoio do Sindicato dos Árbitros de Futebol do RS. A final aconteceu no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, e o representante de Pelotas derrotou a equipe do Asses, de Panambi, nos pênaltis, por 4 a 3, após empate em 1 a 1 no tempo normal. 

O Asses vendeu caro a derrota e no tempo normal, Cristiano marcou para o representante de Panambi e o experiente meio-campista Carlos Alberto (ex-profissional do Pelotas, Farroupilha, Criciúma, Botafogo-RJ, São Paulo-SP e Vitória-BA), empatou. Nos pênaltis, o time pelotense, do bairro Fragata, venceu por 4 a 3 e conquistou o título estadual.

O Liberal foi o campeão citadino da edição passada, e por isso, ganhou o direito de representar a cidade de Pelotas no torneio. Chegou ao título de forma invicta, com três vitórias e dois empates, nos quais levou vantagem nos pênaltis. O time treinado por Rafael Borges tem como principal destaque o volante Carlos Alberto. A tradicional Sociedade Recreativa Liberal, de Pelotas, foi fundada em 29 de novembro de 1929. Neste ano, a competição iniciou com 40 equipes de 38 cidades gaúchas. As duas equipes finalistas chegaram pela primeira vez na decisão do campeonato.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.