Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Velocidade em 2017

Mercedes-Benz Challenge acompanha a Stock Car em Santa Cruz

Um dia depois de a Vicar anunciar o calendário da Stock Car para 2017, nesta quarta-feira, 21, foia vez da Mercedes-Benz divulgar o roteiro do Mercedes-Benz Challenge no ano que vem. E as duas categorias vão estar juntas em Santa Cruz do Sul no dia 21 de maio. Em 2016, as Mercedes estiveram ausentes do Circuito Oswaldinho de Oliveira, onde estiveram pela última vez em 2015.

Assim como nos anos anteriores, o torneio manterá o formato de oito provas em 2017, com duas divisões participantes: C 250 Cup e CLA AMG Cup. Mas ao contrário das seis temporadas disputadas até aqui, a competição trará como novidade a disputa de apenas uma corrida por autódromo, com o objetivo de aumentar ainda mais sua competitividade por meio de traçados distintos e para levar a categoria a novos públicos. Neste ano, por exemplo, os autódromos de São Paulo, Pinhais e Goiânia receberam duas provas cada.

Além de Santa Cruz, que sediará a segunda etapa do ano, dois circuitos voltam ao calendário do Mercedes-Benz Challenge: Londrina (terceira) e Brasília (sétima, que terá sua confirmação definitiva em breve). Um autódromo vai estrear: Velo Città (quarta rodada), em Mogi Guaçu, no interior paulista. As pistas de Interlagos, Goiânia e Pinhais permanecem na agenda do evento. A prova de 10 de setembro ainda não possui local definido. Conforme o regulamento, a última etapa, em Interlagos, dia 12 de dezembro concederá pontos dobrados para os competidores.

Publicidade

Confira o calendário 2017:
2/4 – Goiânia (GO)
21/5 – Santa Cruz do Sul (RS)
9/7 – Londrina (PR)
6/8 – Mogi Guaçu (SP)
10/9 – Local ainda não confirmado
22/10 – Pinhais (PR)
26/11 – Brasília (DF)
10/12 – São Paulo (SP)

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.