Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Região

Copa América de Stocksport traz atletas de quatro países para Santa Cruz

O calendário 2017 da Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport está definido. As competições são praticamente as mesmas de 2016. O destaque do ano que se aproxima é a 7ª Copa América da modalidade. A disputa deve trazer para Santa Cruz do Sul pelo menos quatro dos cinco países que praticam o esporte na América, além do anfitrião Brasil: Paraguai, Canadá, Estados Unidos e Colômbia. Guatemala ainda não confirmou presença.

A Federação Internacional de Eisstocksport é a responsável pelo torneio. O vice-presidente da entidade, o austríaco Karl Ronsenberger, vai coordenar as disputas, agendadas para os dias 27 a 30 de julho. Conforme uma das atletas canadenses, Jennifer Mayrl, a preparação já é intensa. “Agora temos treinamentos semanais no gelo. Eu não tenho certeza sobre nossas equipes ainda, como eu estou indo vamos ter uma equipe mista. Estamos animados sobre a visita ao Brasil, jogar nas pistas daí e encontrar os amigos”, conta Jennifer.

Michel Bock, presidente do Garden Club, uma das entidades do Paraguai, enfatiza a alegria de vir competir no Brasil, como tem feito há anos, sobretudo nos torneios da Oktoberfest. “Disputar uma America Cup em Santa Cruz do Sul, nas quadras que já conhecemos e junto a nossos grandes amigos brasileiros será uma satisfação ainda maior para todos os atletas paraguaios”, avalia Bock, que participou da última edição da competição, realizada no Canadá, em 2015.

Publicidade

Para o presidente da FGDE, Sergio Böhm, a America Cup sem dúvida é o maior evento de eisstocksport das Américas. “Trazer este torneio para o Brasil, e mais especificamente para Santa Cruz do Sul, é sinônimo de muito orgulho para todos da FGDE, mas também de muito trabalho e organização, para que possamos acolher a contento todos os atletas dos países que virão nos visitar. Este com certeza será um dos marcos esportivos, em nível internacional, de Santa Cruz do Sul neste ano de 2017”, projeta Böhm.

Com a realização da Copa América no Brasil, a FGDE organiza eliminatórias, tanto para equipes como para os atletas que vão competir individualmente. No caso das equipes, cada entidade filiada poder inscrever até dois times para a disputa em turno único. As duas melhores se classificam. Já para o individual, vão ser convocados os nove finalistas do Campeonato Gaúcho de 2016 mais os três melhores de 2017. As regras valem tanto para o masculino quanto para o feminino.

CALENDÁRIO EISSTOCKSPORT 2017
17 a 20 de fevereiro: Campeonato Europeu de Juniores – Suíça
17 de março: 3º Torneio Integração – AE 15 de Agosto
2 de abril: 9º Campeonato Misto/Casais – CCA Lajeado (reunião da Diretoria da FGDE)
29 e 30 de abril: 1ª etapa do 11º Campeonato Gaúcho – AE 15 de Agosto
Maio (data a definir): Torneio da Amizade – Assunção, Paraguai
13 e 14 de maio: 2ª etapa do 11º Campeonato Gaúcho – CC 25 de Julho
4 de junho: 7º Campeonato de Master – CCA Lajeado
25 de junho, 1º e 2 de julho: Eliminatórias Copa América – CC 25 de Julho
16 de julho: 2º Torneio de Famílias – CCA Lajeado
27 a 30 de julho: 7ª Copa América – CC 25 de Julho
26 e 27 de agosto: 3ª etapa do 11º Campeonato Gaúcho – CCA Lajeado
09 e 10 de setembro: Finais do 11º Campeonato Gaúcho – AE 15 de Agosto
12 a 15 de outubro: 13º Torneio Internacional da Oktoberfest – CC 25 de Julho

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.