Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Anderson Catatau e Ícaro são os novos contratados

O Santa Cruz encerrou a temporada de 2016 divulgando mais nomes nesta sexta-feira, 30. O centroavante Anderson Catatau, de 36 anos, e o goleiro Ícaro, de 21, são as novidades do elenco para a Série A2 do Campeonato Gaúcho. Com as duas contratações, o Galo já tem 15 jogadores anunciados. A pré-temporada carijó está prevista para começar no dia 1º de fevereiro, mas pode ser antecipada. A possibilidade de iniciar os trabalhos mais cedo vem sendo debatida entre a direção e a comissão técnica e deve ser definida ainda em janeiro.

O paranaense Anderson Roberto do Amaral, o Catatau, jogou as duas últimas edições da Divisão de Acesso por Panambi e Brasil de Farroupilha. Em 2009, ele atuou no Avenida. Também teve passagens por Esportivo, Brasil de Pelotas, Ypiranga, América (RJ) e Operário Ferroviário (PR). “É um atleta experiente, que esteve com o Lúcio (Collet, técnico do Galo) no Panambi e vem dentro de uma realidade financeira do clube. Ele falou que está treinando e se preparando para 2017. Disputará a titularidade com Wiliam Campos e outros nomes que devem surgir nos próximos dias”, disse o gerente de Futebol do Santa Cruz, Jonas Costa.

O goleiro Ícaro, de 1,88 metro de altura, estava no Imbituba (SC), mas jogou a Série A2 Gaúcha de 2016 pelo Panambi. Em 2015, o jovem arqueiro foi vice-campeão gaúcho sub-19 com Lúcio Collet. “O Ícaro vinha há três anos no profissional do Panambi. É um garoto dedicado e trabalhador, um goleiro muito seguro que vem para nos ajudar”, afirmou o treinador.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.