Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Reforço na lateral

Léo Moura assina contrato de um ano com o Grêmio

O Grêmio anunciou nesta terça-feira, 10, a chegada do seu segundo reforço para a temporada. O lateral-direito Léo Moura,de 28 anos, desembarcou em Porto Alegre pela manhã, passou por exames médicos e já assinou contrato por um ano. O jogador será apresentado nesta quinta-feira, 12, quando o elenco inicia a pré-temporada. A sua contratação foi um pedido do técnico Renato Portaluppi, que trabalhou com ele no Flamengo. O lateral fez história no clube rubro-negro, recebendo uma grande festa quando se despediu do clube, supostamente encerrando sua carreira no alto rendimento.

À época, já tinha 36 anos. Ele, entretanto, foi jogar na segunda liga dos Estados Unidos e na peculiar liga da Índia, repleta de jogadores em fim de carreira. No começo de 2016, estava no pequeno Metropolitano, de Santa Catarina. Aos 37, porém,ele continuava atuando em alto nível. Tanto que se transferiu para o Santa Cruz, onde jogou como titular em 33 das 38 partidas do Brasileirão. Apesar da idade avançada, mantinha a invejável forma física.

Nesta terça, na chegada a Porto Alegre, deu algumas declarações à imprensa e se comparou ao palmeirense Zé Roberto, afirmando que pretende jogar até pelo menos 42 anos. Com o Grêmio, buscará um título inédito na carreira: a Copa Libertadores da América . Ao anunciar a contratação do veterano, o Tricolor lembrou que ele tem facilidade também de atuar no meio-campo, ampliando as opções de Renato Gaúcho. Antes dele, o clube havia contratado o volante Michel, do Atlético-GO.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Nome: Leonardo da Silva Moura
Posição: Lateral-direito
Data de Nascimento: 23/10/1978
Naturalidade: Niterói (RJ)
Clubes onde jogou: Botafogo, Linhares (ES), Germinal Beerschot (Alemanha), ADO Den Haag (Holanda), Vasco, Palmeiras, São Paulo, Fluminense, Sporting Braga (Portugal), Flamengo, Fort Lauderdale Strikers (EUA), FC Goa (Índia), Metropolitano (SC) e Santa Cruz (PE)

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.